domingo, 23 de maio de 2010

QUEM PAGOU QUEM?



Há um ditado antigo no Maranhão que diz: “Quem disso usa, disso cuida”. Eu diria melhor: QUEM DISSO USA, DISSO ACUSA!
De toda forma, é uma grande verdade.
Quem comprou a Revista Veja desta semana e abriu bem no meio, nas páginas onde o grampo prende a encadernação da revista, vai se deparar com duas páginas que acusam a Governadora Roseana Sarney de “cooptar”, “comprar” os delegados petistas que assinaram o manifesto pró-aliança PMDB/PT para as eleições de outubro próximo no Maranhão.
O que se vê de pronto ao abrir as páginas centrais da VEJA, é, de um lado, a foto da Governadora exibindo uma camisa com a estrela do PT e do outro lado duas fotos de tamanho médio dos dois deputados Flávio Dino e Domingos Dutra, como denunciantes do suposto e espúrio “acerto” de compra dos delegados petistas.
Ao ler a matéria e ver as fotos, qualquer cidadão, de mediana inteligência, perguntaria de imediato: como os citados deputados conseguiram tamanho destaque na VEJA, já que é público que sair na VEJA e em matéria central custa caro? Quem está pagando e por que está pagando os aloprados maranhenses? A quem interessa tal matéria?
Não podemos aceitar que subestimem nossa inteligência! É um insulto imaginarem que nós, maranhenses de boa vontade, seriamos tão irremediavelmente dotados de pouca e sumária inteligência!
Quem vai dar palanque ao Serra no Maranhão? Quem não sabe que o Serra é ... digamos, simpático à VEJA? A quem beneficiaria atacar Roseana e, de quebra, acertar na Dilma?
O fato é que quando houve o encontro do PT maranhense para decidir sobre o apoio ao PMDB ou ao PC do B de Flávio Dino, a votação deu empate técnico, isso para não falarmos das irregularidades cometidas no encontro de março, quando até delegado foi impedido de votar e o principal interessado no resultado que favorecesse sua própria candidatura estava presente e sentado na mesa diretora dos trabalhos.
A verdade, amigos, é que o Dep. Domingos Dutra, acenou até com greve de fome e mortes, caso o Diretório Nacional do PT interviesse no Maranhão na questão da aliança do PT com o PC do B do Dep. Flávio Dino.
O que se pode exigir dos deputados é que provem serem verdadeiras suas denúncias, sob pena de caírem no mais absoluto descrédito em pleno ano eleitoral e, acima de tudo, que esclareçam ao leitor e eleitor maranhense, como que foi parar nas páginas centrais da VEJA matéria sem qualquer fundamento, distorcendo fatos e insultando nossas inteligências atenienses.
Escrito por Lili

Nenhum comentário: