segunda-feira, 17 de maio de 2010

RELIGIÃO x POLÍTICA

Recebi hoje mais um e-mail de cunho religioso, vejamos:

Ilma. Sra. Dilma Roussef
Minha família numerossíma, todos votariam na sra. para presidenta, contudo por sermos cristãos católicos, tementes a Deus e sabendo que és favorável ao aborto e aos direitos de casamentos homossexuais, não votaremos na sra. Aliás, para aqueles que lêem e teem a Biblia como a Palavra de Deus para nossa vida, sabe que todos os líderes que desprezam as leis e preceitos de Deus, não vão muito adiante. Está escrito na Bíblia: "Importa obecer primeiro a Deus que aos homens" Se Deus é por vós quem será contra? Caso não corresponda a verdade sua posição sobre estas questões do aborto e do homossexualismo, solicitamos que esclareça ao público através da mídia e nós reconsideraremos nossa opinião e posição. Mesmo porque quem irá elegê-la é a maioria cristã que não aceitam estas aberrações contra as leis de Deus.
Cordialmente, Luis - lucasdout@yahoo.com.br

PALAVRA DO EDITOR GERAL:
Caro Luis, você já disse no início que não votaria jamais na companheira Dilma Rousseff, e não tem nada a ver com o "aborto" ou com o "homossexualismo". Fernando Henrique Cardoso é ateu, era favor do aborto, do desemprego, das privatizações, bem como Collor de Melo em 1989, e os dois foram eleitos pela maioria católica. O próprio José Serra foi eleito também pelos católicos, Prefeito e Governador da cidade e do estado de São Paulo, respectivamente. Todos os anos, Serra participa da Passeata Gay em São Paulo.
Luis, a eleição presidencial não tem nada a ver com eleição sacerdotal. Analise o caráter, a honestidade, o senso público, o lado maternal da companheira Dilma Rousseff.
Um grande abraço, Daniel Pearl.

2 comentários:

Arlete Borges disse...

Na verdade, sempre gostei de política e me interesso pelos assuntos do Brasil e do mundo. Desde que a Dilma era a ministra das Minas e Energias do Governo Lula, ela já me chamava a atenção. E acreditem ou não, eu já a imaginava a candidata ideal para suceder o presidente Lula, mesmo antes de se imaginar essa possibilidde! Essa minha opinião se fortaleceu quando o destino a levou a ser a ministra da Casa Civil, o que, coincidência ou não, deu uma agilidade maior ao governo Lula. Bem, claro, que pretendo votar nela, admiro o seu trabalho, a sua força, e, lógico, ela é a candidata que representa a continuidade dos avanços do atual governo. Tem muito o que fazer ainda, é preciso avançar, como dizem. Mas, realmente, lamento muito, que ela, mulher, mãe, seja favorável ao aborto. Nada justifica a morte de alguém, principalmente a morte de um inocente que não pode se defender. É viável sim, uma maior conscientização dos riscos de um aborto clandestino, para que sejam evitadas mais mortes de mulheres que praticam o aborto, porém, o risco de vida que essas mulheres correm ao optarem em fazer aborto clandestino, não justifica a legalização de um assassinato covarde. Isso é nitidamente uma violência. Um absurdo inconcebível. A Dilma, por ser uma mulher inteligente, certamente poderá refletir melhor sobre o assunto, e, quem sabe, rever esse conceito. Na verdade, nem sei se essa afirmação que ela é a favor do aborto realmente é procedente, mas, se for, espero que Deus a ilumine e que faça com que ela tenha uma visão mais justa a respeito desse assunto! Bem, quanto ao meu voto, votarei nela para presidente do Brasil, se Deus quiser! E acho que ela ganhará no primeiro turno! E só mais um detalhe: Que o governo dela seja tão abençoado quanto o do governo Lula, que eu acredito, ser contra o aborto!

An@ Acevedo disse...

Beleza de resposta. O cara quer aparecer perante seus familiares e quem sabe seu mentor religioso. Eleição é uma coisa seria e não tem nada a ver com religião. E tem mais ser cristão não é ter a mente tacanha e retrograda. Preconceito e falta de cultura também não tem nada a ver com ser cristao e muito menos eleitor.

Um abraço e vamos a vitoria