domingo, 30 de maio de 2010

Trogloditas incultos saibam que Nova York e Washington ficam nos EUA

Votar neste candidato ou naquele é uma opção livre e democrática, e também se considerar um eleitor de posicionamento de direita ou esquerda. O que não pode é espalhar factóides, mentiras, e bobagens através de terceiros e na internet. A direita além de fazer o jogo sujo é tapada, o que não é novidade, e o forte deles parece que não é geografia e muito menos história. Basta ver o que fizeram na educação em São Paulo, distribuiram livros de mapas de geografia com dois Paraguais e sem o Equador.
Na semana segunte em que a candidata Dilma esteve em Nova York, EUA, espalharam uma mensagem indagando se Dilma não poderia ir para aos Estados Unidos, caso seja eleita. Acho que eles não sabem que Nova York fica nos Estados Unidos. E-mails, sem assinatura do autor, foram disparados pela a internet com uma matéria de conteúdo falso e contendo um monte de inverdades, questionando se a candidata Dilma Rousseff ganhar a eleição como era poderá representar o país em futuras reuniões, a mensagem começa com a pergunta:
"Se por uma infelicidade a Dilma for eleita quem representará o Brasil, nas reuniões que forem realizadas nos EUA, considerando que ela não pode entrar naquele país".
Faz 15 dias que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff esteve em Nova York para reuniões com investidores internacionais.
No dia anterior, Dilma participou de um jantar no Hotel Waldorf Astoria qual o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, recebeu o prêmio de personalidade do ano concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Brazilian-American Chamber of Commerce).
Meirelles foi escolhido juntamente com o presidente da empresa norte-americana GE, Jeffrey Immelt. A premiação é um reconhecimento das pessoas que ajudam a aumentar as relações comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos.
Dilma acompanhou também a comitiva do presidente Lula a Washington no ano passado quando a membros do governo brasileiro foram recebidos por Barack Obama. Dilma falou a imprensa internacional e brasileira assim que os ministros do governo chegaram a capital norte-americana.



A oposição está descontrolada com a subida da candidata Dilma e o vazamento de resultado de uma pesquisa encomendada por um partido e realizada pelo Instituto Vox Populi onde Dilma aparece cinco pontos a frente, deixou a direita sem rumo e o repertório de baixarias já começou. A direita se procupa com os políticos brasileiros no exterior porque estão acostumados a ver vários presidentes brasileiros, antes do presidente Lula, se humilharem e ficar sempre em posição incomoda na frente dos norte-americanos. O presidente declarou recentemente ao falar de sua postura em relação ao governo americano, “Não faço parte desta subserviência”. Celso Jardim

Um comentário:

Ary disse...

Tem um palhaço que fez esse mesmo comentário no blog do Noblat (que foi reforçado por vários outros idiotas). Noblat não contradisse, é lógico.