quinta-feira, 6 de maio de 2010

TSE nega pedido do PSDB de multa ao Instituto Sensus

Partido contestou pesquisa eleitoral divulgada no dia 13 de abril.
Representação contra o Instituto pedia multa de R$ 100 mil.
Do G1, em Brasília
O ministro auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias negou nesta quarta-feira (5) o pedido do PSDB para que o Instituto Sensus fosse multado em até R$ 100 mil. O partido entrou com representação no tribunal contra pesquisa divulgada no dia 13 de abril, que apontava empate técnico entre o pré-candidato tucano José Serra (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%).

O PSDB alegou que a publicação do resultado fere a regra eleitoral que estipula o prazo de cinco dias para a divulgação, a contar do registro das informações no TSE. A sigla chegou a ter autorização da Justiça Eleitoral para fiscalizar a pesquisa. Mas para o ministro Joelson Dias houve apenas erro material no pedido de registro da pesquisa. Segundo ele, isso não teria afetado as informações como a metodologia e o período de realização da pesquisa.

O primeiro registro da pesquisa foi feito pelo instituto no dia 5 de abril, em nome do Sindicato de Trabalhadores em Concessionárias de Rodovias (Sindecrep). A entidade negou à imprensa que tivesse encomendado o levantamento ao Sensus, o que fez o instituto realizar um segundo registro, desta vez em nome do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo (Sintrapav), no dia 9. A contar desse dia, a pesquisa só poderia ter sido revelada um dia depois da data em que foi divulgada.

Em sua decisão, Dias afirmou que não foi constatado que a alteração no nome do contratante da pesquisa tenha trazido qualquer benefício ao instituto ou prejudicado alguém. O relator informa ainda que não houve qualquer impugnação contra a mudança de contratante feita pelo instituto.

“Assim, no caso específico dos autos, a referida correção não enseja o reinício da contagem do prazo, reclamado pelo representante [PSDB], eis que em nada alterou a essência do ato, seja no que diz respeito ao exercício da ação fiscalizadora da Justiça Eleitoral e dos partidos, como visto, seja no que concerne à disponibilização dos dados”, disse o ministro do TSE.

Na defesa apresentada à Justiça, o Instituto Sensus argumentou que cometeu um erro na hora de preencher o formulário do registro, trocando o nome de um sindicato por outro.
PARA DESESPERO DO PSDB

3 comentários:

alex disse...

COM MUITO TESÃO, MAS EXASPERADO ...

SERRA se irrita com perguntas sobre mensalão do DEM e privatização

06/05/2010 - Brasília Confidencial

Em entrevista de cerca de 90 minutos concedida ontem a seis jornalistas do grupo gaúcho RBS, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, perdeu a calma duas vezes, foi grosseiro com duas jornalistas, mostrou-se incapaz de completar frases, ideias e respostas no tempo previsto, não soube apresentar dados concretos e tratou a maioria dos assuntos com superficialidade.

Serra listou realizações sem explicar sua motivação política e administrativa. Ex-ministro da Saúde, disse que “o maior problema” do setor é “a totalidade”.

Quando uma das jornalistas quis saber o que ele pensa sobre privatizações, Serra reagiu irritadíssimo e, usando tom de voz mais alto, qualificou a pergunta como “trololó de campanha”.

O pré-candidato tucano também reagiu agressivamente quando uma entrevistadora quis saber sua opinião sobre o mensalão do DEM, comandado no Distrito Federal por José Roberto Arruda, um dos nomes que Serra cogitava para ser seu companheiro de chapa. Hostil, ele confrontou a repórter:

“O responsável pelo mensalão do DEM foi posto para fora do partido, os do mensalão do PT estão lá até agora. Diga, agora, você, quem agiu melhor? Responda. Se você não responder à minha pergunta, está agindo partidariamente!”, afirmou quase gritando

fonte: http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=15135

alex disse...

VAI PRA CIMA, PT!

Tá no Blog Tijolaço, do Brizola Neto. Tudo "mastigadinho", com imagem e tudo para o PT revidar.

O TSE vai ter dois pesos e duas medidas?
quinta-feira, 6 maio, 2010 às 12:43


Eu não vou entrar no mérito da discussão jurídica. Mas acho que a direção do PT, diante da ação judicial do PSDB para impedir que o seu programa em rede de televisão seja exibido, como previsto, no dia 13 de maio, deve imediatamente pedir que se faça o mesmo com o programa dos tucanos, cuja exibição está prevista para junho.

Com o insólito apoio da procuradora Sandra Cureau, os tucanos pedem a suspensão do programa petista, porque Lula e Dilma teriam usado o tempo da propaganda partidária no semestre passado para promover a pré-candidatura da petista.

Coloco aí em cima o programa partidário dos tucanos, levado ao ar do dia 3 de dezembro, uma semana antes do programa do PT. Àquela altura, os tucanos tinham dois pré-candidatos, José Serra e Aécio Neves.

Juntos, eles ocupam oito minutos e meio dos dez minutos de programa. Mostram o que fizeram, o que dizem que fizeram e o que dizem que vão fazer.

Não é o que estão usando para tentar censurar o programa do PT? Então peguem representação do PSDB, troquem o nome dos partidos e já está pronta a ação. Está tudo mastigado, dá até para baixar o programa tucano no Youtube.

Agora, se ficarem sem reagir, mesmo que seja improvável que o Tribunal acolha a temeridade do PSDB, corre o risco de ficar de mãos atadas, como ficou no ataque tucano à pesquisa do Sensus.

O PSDB faz terrorismo usando a justiça e a gente fica inerte

Anônimo disse...

POIS FOI O PROPRIO BRIZOLA, E CUJO FILHO MUITO O HONRA COM NOBREZA EM SUA DESCENDENCIA QUE FOI ESSE MESMO BRIZOLA PAI,QUASE TRAGADO PELA FRAUDE DA PROCONSULT EM 1982 QUANDO ERA CANDIDATO AO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO. BRIZOLA COM A FORÇA DE ESTADISTA E COMANDANTE EM CHEFE, CONVOCOU A IMPRENSA INTERNACIONAL E DENUNCIOU NÃO SÓ A PERSEGUIÇÃO DA MIDIA REACIONARIA E DIREITISTA CONTRA A SUA CANDIDATURA, COMO DEIXOU CLARO QUE ESTAVA SENDO VITIMA DE FORÇAS QUE MAIS TARDE VEIO-SE A IDENTIFICAR COMO SENDO O SERVIÇO NACIONAL DE INFORMAÇÕES, DEPARTAMENTO DE BISBILHOTAGEM AÇÕES EXCUSAS E CRIMINOSAS A SERVIÇO DO GOVERNO AINDA AQUELA DATA, MILITAR.
A PROCONSULT LINHA AUXILIAR DO SNI CRIOU O FAMOSO DIFERENCIAL ZERO E OS VOTOS DE BRIZOLA NÃO APARECIAM NA APURAÇÃO, SOMENTE OS DE SEUS ANTAGONISTAS. A DIFICULDADE DAS FORÇAS CONSERVADORAS DE ACEITAR UM EXILADO, CONSTITUCIONALISTA, CONTRA REVOLUCIONARIO, NA VERSÃO MILITAR,COMO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO ERA UMA DOSE PRA ELEFANTE,POIS TODOS SE INSURGIRAM CONTRA ELE, OSTENSIVAMENTE,SUB REPTCIAMENTE AS CLARAS,AS SOMBRAS OU NA ESCURIDÃO.E QUEM ERAM? ACOLITOS DO GOVERNO MILITAR,POLITICOS CORRUPTOS, MIDIA CHAPA BRANCA, EMPRESARIOS COOPTADOS PELOS DITADORES E SUBORDINADOS UNICAMENTE AO LUCRO,PARTE DA IGREJA E DAS ARTES; MAS BRIZOLA ERA UM GUERREIRO, UM LUTADOR; A PERSEVERANÇA DO GAUCHO ACABRUNHAVA ATE MESMO GRANDE PARTE DOS SEUS COESTADUANOS GAUCHOS, NOTAVEL ELA PROPRIA PELOS VALORES LIBERTARIOS E GUERREIROS A LA FACA NOS DENTES.
BRIZOLA DIANTE DA FRAUDE EM 82 E CONVENCIDO DE QUE AS CLASSES DOMINANTES O ODIAVAM E COMERIAM O SEU FIGADO RESGATADA FOSSE A IDADE DA PEDRA, FOI A GUERRA, CONVOCOU A MIDIA INTERNACIONAL E DENUNCIOU, AGRUPOU UM GARNDE NUMERO DE EVIDENCIAS DE PERSEGUIÇÃO, DISCRIMINAÇÃO E LANÇOU TUDO AS CLARAS PARA TODOS AQUELES CORRESPONDENTES EXTASIADOS. ERA SEM DUVIDA UMA BOMBA HÁ MUITO ABANDONADA AO NORTE DO EQUADOR,ERA UMA VOLTA AO SECULO XIX E TODAS AS SUAS MAZELAS; ALI DIANTE DAQUELES CORRESPONDENTES POUCO HABITUADOS, BRIZOLA FOI FORTE,"ESTOU SENDO ROUBADO" OS VOTOS NÃO SURGIAM; SABIAM-SE TODOS QUE BRIZOLA ERA UMA BARBADA E OS VOTOS NÃO APARECEM. AS FORÇAS CONSERVADORAS, MIDIA COOPTADA FORMAVAM UM GRANDE TROPEL CONTRA A DEMOCRACIA E A SOBERANA VONTADE POPULAR DE ELEGE-LO GOVERNADOR.ENTRETANTO ELE FOI O VENCEDOR, PORQUE ESTARRECEU, DEIXOU A TODOS ATONITOS DE COMO TAIS PRATICAS AINDA SERIAM USUAIS EM SOCIEDADES EM VIAS OU INTERESSADAS NA REDEMOCRATIZAÇÃO E ELES PROPRIOS JA DISTANTES DESSES INFORTUNIOS.
PORTANTO É PRECISO TER CORAGEM É PRECISO COLECIONAR EVIDENCIAS DE PRECONCEITO E DISCRIMINAÇAO E EXEMPLO DE INOPERANCIA DO ESTADO DE DIREITO E JUNTO AS FORÇAS RETROGRADAS E CONSERVADORAS LOCAIS E LANÇA-LAS AO VENTO INTERNACIONAL. SERÁ A CONSOLIDAÇÃO DA VITORIA, POIS A AVALANCHE DE REVOLTA NÃO SERÁ CONTIDA NOS VOTOS. BRIZOLA LUTAVA CONTRA OS VOTOS QUE JA NA URNA NÃO LHE ERAM CREDITADOS, A DILMA LUTARÁ CONTRA A FARSA DAS PESQUISAS FRAUDADAS COMO PROPAGANDA SUBLIMINAR DE QUEM QUE ESTÁ CLARAMENTE ATRELADO AS FORÇAS DE DIREITA E QUE NÃO TEM QUALQUER ESCRUPULO PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS AO CONTESTAR UM GOVERNO DE SUCESSO PARA RECUPERAR BENESSES PERDIDAS. A PESQUISA FRAUDADA INDUZ A MUITOS, TALVEZ O SUFICIENTE PARA FAZER A DIFERENÇA EM VOTOS.
ALEM DISSO DILMA, NÃO TEMOS AQUI O PAPELZINHO QUE O BRIZOLA TANTO LUTOU PARA E NÃO CONSEGUIU.
ONDE JA EXISTE O PAPELZINHO DA RECONTAGEM, EXISTE POSSIBILIDADE DE FRAUDE (LEMBRE-SE DOS EUA NA ULTIMA ELEIÇÃO DO BUSH NA FLORIDA)EXISTE FRAUDE COM TODO O ESTADO DE DIREITO. DILMA MANTENHA ETERNA VIGILANCIA NÃO DÊ CHANCE AOS FRAUDADORES, POIS QUE ELES EXISTEM AHAAHHHHHH EXISTEM.VC NÃO TEM NOÇÃO DO QUE ESSA GENTE É CAPAZ.