quinta-feira, 3 de junho de 2010

Alvíssaras! Um vice para Serra

Não pode ser verdade! Só pode ser coisa do ex-governador tucano de Minas, Aécio Neves, esse serrista desde criancinha...

"Tasso (Jereissati) é hoje o melhor vice para o Serra, é o nome mais sólido, não só por ser do Ceará, no Nordeste, uma região onde o PT tem fortes aliados, mas por falar o que pensa sem rodeios. É uma questão de personalidade. Nós precisamos, no PSDB, de um vice que tenha, como o Tasso, grande capacidade de comunicação. Ele complementa o Serra, os dois são muito diferentes."
É isso aí mesmo que vocês leram. A conclusão é de Aécio, em entrevista à Época. Exatamente às 13h41 da histórica primeira 3ª feira de junho, o site da revista publicou o anúncio do nome do vice de Serra, feito por esse serrista de quatro costados, Aécio Neves. Agora o anúncio já está reproduzido por muitos sites e jornais do Brasil.
Engajado na campanha presidencial do paulista ele fez o anúncio na primeira semana de sua volta ao Brasil após um tour de férias de um mês pela Europa. Na certa o fez cheio de esperança de que cesse a pressão do PSDB para que fosse "patriota" e aceitasse ser vice da chapa puro-sangue para dar um pouco mais de sangue à candidatura de José Serra (PSDB-DEM-PPS), empatado nas pesquisas com Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) e em várias ultrapassado por ela.
Parecia música de Evaldo Gouveia e Jair Amorim
Em boa hora o fez porque só crescia a lista dos que queriam ocupar o lugar, como o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA); a dama do cerrado, senadora Kátia Abreu (DEM-TO); o líder demo no Senado, Agripino Maia (DEM-RN)...E o senador Francisco Dornelles (PP-RJ).
Como vocês vêem, todos afinados à esquerda, conforme se auto-definiu no espectro ideológico, também o candidato Serra. Parecia o título e verso daquela música "...quem eu quero não me quer...". Porque Serra não queria nenhum desses pretendentes.
E assim, vamos nos livrar do Tasso Jereissati (PSDB-CE) e de seus ataques a todas as políticas do presidente Lula que deram certo. Livramo-nos, também, de seu comportamento autoritário e violento no Senado. Ele será vice de Serra. Realmente não pode ser verdade uma notícia tão boa para o Senado e a democracia.BLOG DO ZÉ

Nenhum comentário: