sexta-feira, 11 de junho de 2010

Diploma de jornalista não impede democratização da comunicação

O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sergio Murillo de Andrade, disse nesta quarta-feira (9), em audiência destinada a proferir parecer à PEC 386/09 de autoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que a liberdade de expressão e de imprensa, não é obstáculo para democratização dos meios de comunicação. O fim da exigência do diploma de jornalista completa um ano neste mês.
"O que mudou neste um ano? Com a decisão do STF os veículos de comunicação estão mais abertos à sociedade? Era o diploma que impedia a sociedade de falar nos meios de comunicação?" questionou Murillo.
O dirigente disse ainda que os jornalistas brasileiros vivem hoje um momento ímpar, não existente em nenhum outro lugar do mundo. "Hoje, no Brasil, não existe nenhum critério para o exercício da profissão de jornalista. É critério zero, ou seja, basta estar vivo para ser jornalista. No mundo democrático não se vê isso, a exceção é o Brasil", desabafou.
Leia mais aqui: http://www.ptnacamara.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3998:diploma-de-jornalista-nao-e-obstaculo-para-democratizacao-da-comunicacao-diz-entidade&catid=1:latest-news&Itemid=108

Nenhum comentário: