quarta-feira, 16 de junho de 2010

DIRETO DE CUIABÁ, MATO GROSSO!

STF indefere recurso e Capital já pode sofrer intervenção do Estado


Patrícia Sanches

A Prefeitura de Cuiabá pode sofrer intervenção do Estado nos próximos dias. A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão monocrática do ministro Marco Aurélio, que indeferiu o recurso extraordinário 228.323 (456) impetrado pelo Palácio Alencastro para reverter a decisão do Tribunal de Justiça, que já havia decretado a intervenção em 1999, durante a gestão do então prefeito Roberto França.

Conforme o Art. 36, capítulo primeiro da Constituição Federal, para que a intervenção ocorra é necessário a realização de uma sessão na Assembleia Legislativa. Na prática, se a decisão for mantida, de forma inédita no país, o prefeito Chico Galindo (PTB) perderá todos os poderes e o governador Silval Barbosa (PMDB) deverá administrar a Capital ou nomear alguém para comandar o município.

A decisão do ministro, que visa assegurar o pagamento de precatórios devidos pela prefeitura, ocorreu em fevereiro desde ano, mas só foi publicada no Diário Eletrônico do último dia 11. “Não cabe recurso extraordinário contra acórdão de Tribunal de Justiça que defere pedido de intervenção estadual em município. Nego seguimento a este extraordinário”, diz trecho da decisão.

O procurador-geral de Cuiabá Fernando Biral diz desconhecer a decisão do STF. Ele ressalta que a prefeitura ainda não foi notificada e, que, por isso, não definiu quais medidas cabíveis serão tomadas. Como a decisão foi monocrática, cabe recurso. Neste caso, os 11 ministros devem decidir se haverá ou não intervenção.

GUERRILHEIROS VIRTU@IS: A herança tucana começa a aparecer...

Anedotário guasca



"Imparcialidade Ativa"
José Fogaça - ex-prefeito de Porto Alegre
Pré-candidato ao Governo RS PMDB/PRBS
Porto Alegre
16/06/2010


Leiam também sobre o mero ex-prefeito no Opinião Singela; o troféu rolando lero no RSurgente e aplicações do conceito "imparcialidade ativa" no Animot. Imagem: Diário Gauche.

Seminário de Programa de Governo do RS no Sábado


DIRETO DE CUIABÁ, MATO GROSSO!



Prefeito registra documento em cartório dando poder a procurador para negociar imóveis públicos.
Lúdio cobra explicações
Por meio de requerimento protocolado na Câmara, o vereador Lúdio Cabral (PT) cobrou esclarecimentos da prefeitura municipal sobre uma procuração registrada em cartório que dá poderes ao então procurador adjunto do município para negociar imóveis públicos.
A procuração firmada no último dia 19 de abril pelo prefeito Francisco Bello Galindo Filho confere poderes especiais a Fernando Biral, a época procurador adjunto do município, hoje procurador geral, para praticar diversos atos como “vender, ceder, anuir, comprar, transferir a quem quiser e pelo preço que contratar quaisquer bens imóveis”. Para estes encaminhamentos o documento dá ao procurador o poder de “assinar escritura de compra e venda ou qualquer outra com todas as formalidades de estilo, transmitir posse, domínio, direito e ação ...”
Entre os poderes o documento permite ao procurador “requerer e assinar os documentos necessários, pagar taxas e emolumentos, receber importância, passar recibo de quitação, apresentar e retirar documentos, prestar informações, concordar, discordar, aceitar cláusulas e condições, preencher guias e formulários, assinar requerimentos, declarações, assinar todos os instrumentos destinados à regularização do registro imobiliário”.
Lúdio questionou do poder executivo municipal a fundamentação legal para a procuração e cobrou explicações sobre o objetivo do documento. O vereador quer saber também quais foram os atos já executadas com base na procuração.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Comemorando a vitória brasileira na Copa do Mundo


GUERRILHEIROS VIRTU@IS: E o Brasil, comemora seus 8 anos de bons ventos!!!

Silval e Wilson estão empatados em nova pesquisa Ibope/TVCA


Para o Senado, Blairo Maggi lidera, à frente de Antero, Abicalil e Pedro Taques.
Redação site TVCA

O Ibope divulgou nesta terça-feira o resultado da segunda pesquisa de intenção de votos encomendada pela TV Centro América para as eleições do Estado. O atual governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos aparecem empatados na disputa.

Se as eleições fossem hoje, Silval Barbosa teria 29% das intenções de voto. Wilson Santos teria os mesmos 29% e o pré-candidato Mauro Mendes (PSB) teria 17%. Votos brancos e nulos teriam 5%. Não souberam ou não opinaram 20% dos entrevistados.

Confira abaixo o desempenho dos principais pré-candidatos ao governo do Estado comparando as duas pesquisas:

Pré-candidato 07/maio15/junho
Silval Barbosa (PMDB)31%29%
Wilson Santos (PSDB)27%29%
Mauro Mendes (PSB)15%17%

Disputa pelo Senado

O Ibope também divulgou nesta terça-feira o resultado da segunda pesquisa de intenção de votos, encomendada pela TV Centro América, para o Senado. Este ano dois novos senadores serão eleitos por Estado.

Se as eleições fossem hoje, o pré-candidato Blairo Maggi (PR) teria 74% das intenções de voto. Antero Paes de Barros (PSDB) teria 40%. Carlos Abicalil (PT) teria 28% e, Pedro Taques (PDT), 11%. Votos brancos e nulos somam 5%. Não souberam ou não opinaram 20%. E os eleitores que citaram apenas um candidato somam 22%.

Confira agora o desempenho dos principais pré-candidatos na disputa pelo Senado:

Pré-candidato 08/maio 15/junho
Blairo Maggi (PR)75%74%
Antero Paes de Barros (PSDB)35%40%
Carlos Abicalil (PT)24%28%
Pedro Taques (PDT)9%11%

O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 10 e 13 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 16012/2010.

Fonte: TV CENTRO AMÉRICA

7,7% - MAIS DO QUE JUSTO PARA NOSSOS APOSENTADOS!

Boa, Lula!

Os jornalões e sites já estão se mordendo de ódio, falando em ano eleitoral e demagogia.

Que falem!

Lula mandou muito bem e sancionou o reajuste de 7,7 % dos aposentados.

Aqueles que o Fernando Henrique chamou de “vagabundos” vão poder contar com um pouquinho a mais nas suas modestas aposentadorias. E foi só o primeiro dinheirinho extra.

Como, depois dessa, os aposentados não comprar mais estes jornais, sobra mais um pouco. Os banqueiros pressionam o tempo todo por aumento dos juros, e eles acham lindo. Um tiquinho a mais para gente que trabalhou a vida inteira, isso não, isso é absurdo!

Brizola Neto

Um comentário:

jorge goncalves disse...

DE PORTUGAL COM UMA MENSAGEM DE CORAGEM, NÃO DEIXEM PASSAR NOVAMENTE O FASCISMO. ESTAMOS APOSTADOS EM FAZER DO BRASIL UMA POTÊNCIA A QUE TEM DIREITO NO MUNDO. FORÇA E CORAGEM, NÃO RESPEITEM A DECISÃO DOS TRIBUNAL, ISSO É PURA PERSEGUIÇÃO.
ESTOU CONVOSCO.