terça-feira, 8 de junho de 2010

Jornalista confirma que delegado Onézimo Sousa trabalhou para Serra e para o deputado Marcelo Itagiba (PSDB)

Em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, o Jornalista Amaury Ribeiro Júnior confirmou que o delegado aposentado da polícia Federal, Onézimo de Sousa, trabalhou na equipe de arapongas do Ministério da Saúde, que Serra montou, comandada pelo (então delegado da PF) deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB/RJ). O jornalista sugere que gravou a reunião e que pode provar que Onézimo não está falando a verdade, na entrevista para a revista VEJA
Segundo Amaury, Onézimo confirmou que a equipe de arapongas de Serra/Itagiba voltou a funcionar há dois anos e que, com novos dossiês, chantageiam principalmente os integrantes do PMDB, para que apoiem o Serra nestas eleições.
Há na matéria da Folha uma expressão estranha. Por que o jornal só publicou "trechos da entrevista"? Por que a Folha não publicou a entrevista completa, já que o assunto é de interesse nacional? O que ficou escondido? Carceroni

Um comentário:

Germano Barros disse...

Daniel, A mídia quiz esconder a todo custo o jornalista Amaury JR, e seu livro; não conseguindo, irão tentar criminaliza-lo, falando que ele criou um livro dossiê; o Jornal o Globo já começou a estratégia; que deverá ser repercutida no Jornal nacional de hoje. Temos que está informado sobre o Amaury, pra tentar defendê-lo das investidas que ele sofrerá a partir de agora.

NO BLOG DO ONIPRESENTE TEM ALGO INTERESSANTE SOBRE O MESMO.

Quem é o Jornalista Amaury Jr?

Paranaense, Amaury recebeu mais de 20 prêmios, incluindo três prêmios Esso. Já foi repórter da Folha, de ‘O Globo e do ‘JB’, entre outros."

Amaury esteve envolvido em um RUMOROSO ATENTADO em 2007, quando foi baleado trabalhando na Cidade Ocidental (GO), a cerca de 50 km de Brasília. Ele fazia uma série de reportagens para o jornal ‘Correio Braziliense’ sobre a violência no entorno do Distrito Federal.
...
...
http://blogdoonipresente.blogspot.com/2010/06/quem-e-o-jornalista-amaury-jr.html