quarta-feira, 30 de junho de 2010

Não deu na mídia nacional. Nem na mineira

Banner Lili Abreu - lili.abreu10@gmail.com

Mediante representação apresentada pelo PMDB, o ex-governador tucano de Minas, Aécio Neves, agora candidato a senador, foi multado em R$ 5 mil pela Justiça eleitoral por propaganda antecipada para o pleito desse ano. Seu candidato à reeleição, o governador Antonio Anastasia, também foi condenado a pagar multa no mesmo valor.

Na sentença, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) considerou as manifestações de apoio de Aécio a Anastasia em Montes Claros (Norte de Minas) como propaganda política para obtenção de votos. As declarações foram feitas em um encontro com prefeitos. Já a multa contra Anastasia decorre de entrevista sua publicada no site da agência de publicidade do governo de Minas no dia 8 pp. A entrevista foi considerada veiculação de propaganda eleitoral antes da data permitida (a partir de 06.07).

E o Palácio Tancredo Neves, o novo centro administrativo de Minas, construído por Aécio nas imediações de BH e inaugurado há menos de três meses? Está rachado. É isso mesmo, a nova sede do Governo de Minas, que custou R$ 1,2 bi, revela problemas como piso trincado e maçanetas que não mantêm as portas fechadas. O governo mineiro até já admite gastar mais para corrigir algumas escolhas incorretas do projeto arquitetônico, e manter o complexo de pé.

Rachaduras, só o primeiro item dos defeitos
A lista de defeitos na obra começa com o tipo de piso usado no prédio principal, já com uma série de fissuras. Mas é só a mais aparente falha no projeto. Os técnicos receiam que pode haver problemas estruturais na obra. O complexo começou a ser construído em janeiro de 2008 e foi inaugurado no dia 4 de março pp, data do centenário do nascimento do avô de Aécio, Tancredo Neves (morto em 1985) - que dá nome ao complexo - e um mês antes de Aécio desincompatibilizar-se do governo para sair candidato a senador.

Pois é, mas a respeito disso, a mídia nacional não deu até agora nem uma linha. Nem a de Minas. Então publico aqui porque é prova de dois problemas: do jeito tucano de governar; e do controle com mão de ferro que Aécio exerceu e continua a exercer sobre a mídia em terras mineiras, além da simpatia que a nacional tem por candidatos do PSDB, o que a leva a também não noticiar esses fatos.

http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=9416&Itemid=2

Nenhum comentário: