domingo, 27 de junho de 2010

Os tucanos sempre tentaram maquiar a Petrobras



O senador Álvaro Dias além de formar a chapa pura com José Serra, é mais um integrante do grupo demotucano que é contra a Petrobras - Petróleo Brasileiro S/A que é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil.
É, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Fundada em 3 de outubro de 1953 (Governo de Getúlio Vargas) e sediada no Rio de Janeiro, opera hoje em 27 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e seus derivados, no Brasil e no exterior.
A empresa está em quarto lugar no ranking das maiores petrolíferas de capital aberto do mundo. Em valor de mercado, foi a terceira maior empresa do continente americano e a quinta maior do mundo, no ano de 2008.
Em janeiro de 2010, passou a ser a quarta maior empresa de energia do mundo, sempre em termos de valor de mercado, segundo dados da consultora PFC Energy - Ranking mundial de companhias de energia.
No incompetente governo FHC o país perplexo assistiu o afundamento da plataforma P-36 a maior do mundo, a Petrobras quase foi privatizada durante aquele período. O valor de mercado da empresa era de quase US 60 bilhões, hoje chega a US 300 bilhões de dólares.
Os tucanos tentaram privatizar e maquiar a Petrobras colocando um X no final, a Petrobrax só não foi para frente graças ao clamor público e dos sindicatos.
O senador Álvaro Dias que gosta de se maquiar e é considerado no Congresso o Rei do Botox, aí o x pega bem, revela no vídeo falando um monte coisas desconexas (mais uma vez o x no lugar certo) como o sucesso da Petrobras incomoda os tucanos.



Celso Jardim

Um comentário:

dipedrosa disse...

ALVARO DIAS continua representando uma grande ameaça. Ele integra a "força tarefa" (demotucana) da privatizaçao FHC, na qual nao conseguiu privatizar a PETROBRAS, mas, ainda tentou "desfigura-la"
a ponto de acontecer, coincidentemente, o afundamento da
plataforma P-36, tudo de acordo com
o consenso de Washington, trasformar o BRASIL maiusculo num
brasil minusculo (ESTADO MINIMO).
Os 80% dos cidadaos brasileiros liderados por LULA, barraram as "aves agorentas de rapina" que rondavam o resto das estatais, para privatiza-las. O legado de LULA, serah continuado por nossa
Presidente DILMA ROUSSEFF.