quinta-feira, 17 de junho de 2010

A PLATÉIA GRITA DILMA, DILMA

Governador pede apoio ‘a mulher guerreira’ e plateia grita nome de Dilma
Luiz Vasconcelos / Amazonas Press:
O anúncio de mais 3.511 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, em Manaus, transformou-se ontem num grande comício.
Falando para cerca de 150 pessoas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez promessas, mas foi discreto em relação às eleições de outubro.
Já o governador Omar Aziz (PMN), sem citar o nome de Dilma Rousseff, pediu apoio à candidata petista à Presidência — responsável pelo Minha Casa, Minha Vida enquanto esteve no governo Lula. A plateia que reagiu com gritos de Dilma.
— Nós queremos, e o povo há de querer uma mulher guerreira que aprendemos a amar — disse o governador, em seu discurso.
Lula pregou mudanças nas unidades do Minha Casa, Minha Vida. Para delírio da plateia, disse que os apartamentos do programa precisam ter "uma varandinha de pelo menos um metro quadrado", que, segundo ele, serviria de válvula de escape "quando o casal se desentendesse, e a mulher desse umas bordoadas no marido".
Também disse que as casas precisam ter acabamento, muros e janelas maiores. Além de serviços públicos à disposição da comunidade, incluindo escolas, postos de saúde e saneamento básico.
— Ninguém está querendo fazer nada demais — disse Lula.
O presidente pregou a continuidade, ao falar das conferências setoriais organizadas em seu governo:
— Chegamos a um nível que não temos o direito de jogar fora. Não foi mérito do presidente. Nós construímos juntos.

Nenhum comentário: