domingo, 6 de junho de 2010

REFLEXÃO DE UM ELEITOR

Boa noite, estou cada vez mais certo da vitória. Os tucanófilos estão começando a apelar e isso é um bom sinal.
Só não vi até hoje ninguém saber aproveitar de fato a internet como meio de campanha. A internet é uma mídia à parte e usá-la como se fosse uma mídia passiva é um erro fatal pois ninguém entra na net somente para ler.
Mesmo que o PT não esteja interessado na opinião dos leitores e nem mesmo queira saber o que ele pensa, deveria ter a preocupação de criar um site interativo permanente. Onde o leitor possa interagir com o PT, e se sentir ouvido, pensar que foi valorizado e está contribuindo de alguma forma no jeito de governar e nas idéias do partido.
Colocar voluntários ou até mesmo profissionais pagos ou estagiários para responder às pessoas em seus emails ou sugestões. Se o partido pensar na internet como uma mídia passiva onde o leitor apenas lê artigos e idéias isso definitivamente não funcionará.
É preciso divulgar um site permanente onde o partido pede a interatividade do eleitor e suas sugestões sobre o que ele espera, o que ele deseja ou suas críticas ao partido e as suas atuações. Onde ele possa denunciar algo e se sentir ouvido e valorizado. Não vai funcionar nessa eleição mas nas próximas o partido teria poderia usar esses anseios dos eleitores para fazer programas de governo que viessem ao encontro desses desejos.
Os partidos criam projetos baseados no que eles acham que o povo quer, mas como sabem que realmente é isso que o povo quer?
Perto de eleições um site assim poderia ser entendido como ilegal, mas fora do período eleitoral seria um tête a tête com eleitores do país inteiro pelos vereadores, prefeitos, deputados, governadores e senadores. Enfim seriam pessoas treinadas para dizer aos eleitores "olha nós estamos te ouvindo e faremos o máximo para atender suas necessidades".
Bom quanto a essa eleição, me decepciona que ainda não se tenha falado em melhorias na educação e integração maior dos programas sociais do governo. O candidato a governador em São Paulo precisa demonstrar como vai fazer para melhorar a educação em São Paulo, pois o estado mais rico da federação investe pouco em saúde e educação, temos condições de fornecer educação de primeiro mundo em são paulo mudando apenas o foco e dando mais ênfase na capacitação humana.
Você sabia que quando uma criança entra no primeiro ano de escola o professor do aluno e um assistente social visita a família de todos os alunos com um questionário para saber sobre as condições de vida e sobre como a criança é tratada em seu meio ambiente no Japão? Digo isso pois foi isso que aconteceu quando matriculei meu filho no primeiro ano de uma escola na cidade de Ashikaga no Japão. Cada criança é um universo em si, cada preso é um universo em si e se crianças e presos continuarem a serem tratadas apenas como números ou massas e não como indivíduos continuaremos tendo uma educação de segundo mundo e um sistema penitenciário lotado. Cada ser deve ter um tratamento personalizado e individual e cabe aos especialistas procurar uma forma de fazê-lo ao menor custo possível.
Os casos de bulling e violência diminuiriam um pouco se houvesse acompanhamento por assistentes sociais dos alunos e atenção específica nos casos de crianças problemáticas com visitas periódicas nas famílias mais problemáticas. Muitas vezes um pouco de atenção pode fazer muita diferença na vida de uma pessoa.
Há muitas idéias mas na net cartas compridas se tornam massantes por isso desculpe o transtorno se é que você leu realmente tudo KKKK.
Mas um dia espero ver o Brasil fazendo intercâmbio com a Coréia do Sul e o Japão para aprimorar o ensino, pois não é só dinheiro o segredo do ensino nesses países. A preocupação com a criança e seus sentimentos (A criança é o mais importante) é fundamental nesse processo, haja visto as escolas americanas que têm os mesmos índices de violência do Brasil. Escrito pelo companheiro Mauro Sakugawa - maurotoshiuki@gmail.com

Nenhum comentário: