terça-feira, 8 de junho de 2010

A SAGA DO VICE PARA O SERRA


Nesta segunda-feira (7), o senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB e coordenador da campanha tucana na corrida ao Planalto, afirmou que o partido decidiu não escolher, antes da convenção, neste sábado (12), um nome para ocupar a vice de José Serra nessas eleições.
Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada porque os tucanos não podem escolher um nome em apenas uma semana, muito menos na semana que antecede a convenção partidária. No evento, que acontecerá em Salvador (BA), Serra vai oficializar sua candidatura.

A verdade é a seguinte. Ninguém está disposto a ir para o sacrifício de ser vice do Serra. Primeiro porque sabem muito bem que ele não vai se eleger. Segundo porque ninguém aguenta a truculência do Serra, o mau humor, e muitos não concordam com o modo operandis do Serra em fazer política, que o diga a Roseana Sarney. Terceiro, e isso foi dito até pelo Tasso Jereissati do seu partido PSDB, não confiam no Serra. Quarto eles tem como aliado o DEM, do Arruda, do Efrarim de Moraes, e hoje os nomes do DEM não são bem visto pela população. Serra poderia convidar o FHC para ser seu vice, afinal ele é cria do FHC, foi governo com FHC. Se bem que nessa convensão FHC não vai participar, despacharam FHC para a Europa, bem longe do Serra. Porque será?

Um comentário:

Fabio Amaral Di Fini disse...

A candidatura Serra está em vias de naufragar completamente, bem antes de se aproximar da praia... Um final merecido para um sujeito que é a negação absoluta do "ser político"...