Da Reuters - De olho no eleitorado dos principais centros urbanos do país, a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República inaugurará nos próximos dias comitês em cada um dos 80 municípios com mais de 200 mil eleitores. Segundo o secretário de Mobilização do PT, Jorge Coelho, o objetivo da legenda é reforçar o plano de ataque nas grandes cidades, onde o partido tem maior potencial de crescimento. Ele ressaltou, por outro lado, que a sigla não descuidará dos municípios de menor porte em que vem tendo um desempenho bom nas últimas eleições e onde há bom nível de intenção de voto. Por isso, a estratégia também prevê a instalação de um escritório político para cada 20 pequenas cidades em todo o Brasil.
"Queremos dar enfoque às capitais e aos grandes centros urbanos, mas nunca esquecendo das pequenas (cidades), até porque as pesquisas mostram que é onde a gente está melhor", afirmou Coelho à Reuters. "A gente sabe que quase 60% ou 70% do eleitorado está nas maiores cidades, mas não podemos relegar as pequenas." A legenda também contará com comitês setoriais voltados a militantes de áreas específicas, como mulheres e igualdade racial. A campanha de Dilma inaugura na próxima terça-feira (13) seu comitê central, em Brasília.
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