sábado, 17 de julho de 2010

Depoimento de um bravo brasileiro

José Amaro Santos da Silva*


Prezados amigos

Quando vejo essa figura com cara-de-borracha e de vampiro-brasileiro, JOSÉ SERRA, me traz à lembrança a figura nefasta de Fernando Henrique Cardoso, o lamentável.

O Serra montou um esquema, via imprensa golpista, para detonar a Roseana Sarney, quando uma primeira mulher brasileira despontava para se tornar candidata à presidência da república. Não torço pelos Sarney, mas usar o poder da mídia para destruir adversários não faz parte do convívio que a democracia requer.

O pior dos entreguistas dos bens do Brasil, FHC, tem a maior sede em voltar a mandar, pelo menos nos bastidores da política, para aumentar a fortuna que acumulou com a alienação das empresas brasileiras, além de ter deixado a população brasileira se arrastando na miséria com a sua nefasta política financeira. Foram suas piores vítimas o funcionalismo público federal e, por extensão, os estaduais e municipais, cujos governos eram cooptados a não dar vantagens salariais a seus servidores, sob pena de não ter repassados recursos aos estados e municípios. Recursos financeiros não eram liberados, está aí o Jarbas Vasconcelos que mandou construir a BR 232 com os recursos da venda da CELPE, e que sendo uma rodovia federal não recebeu do FHC o ressarcimento do que gastou com a rodovia, em detrimento de outras obras que deixaram de ser construídas, haja vista a eletrificação rural, que já fora um projeto do Gov. Miguel Arraes.

Esses inimigos do povo e da terra brasileira não haverá de voltar a mandar em nosso país. José Serra é essa figura dissimulada e poderosa que sabe maquinar para destruir adversários, e destruirá também o nosso querido Brasil.

Não quero continuar vivendo para ver essa destruição, pois já vivi 70 anos, tendo visto durante minha vida vários momentos políticos. O Brasil já teve um período de grandes desastres econômico e financeiro nos tempos da ditadura militar, comandada, nos bastidores, pela extrema-direita da política. Essa foi uma época em que o Brasil e os brasileiros passaram por piores privações de liberdade e de sobrevivência financeira. O JOSÉ SERRA representa hoje essa extrema-direita.

O Brasil de hoje é bem melhor! Creiam os mais jovens. Se quiserem acabar com a história, matem os mais velhos.



*José Amaro Santos da Silva é maestro, professor de música da UFPE, estudioso e seguidor dos cultos afros, autor da obra-prima “Korin Orishá”, criativa suíte de cantos dos terreiros.

Nenhum comentário: