terça-feira, 6 de julho de 2010

Dilma: "Queremos uma campanha de alto nível"

O crescimento da candidata Dilma Rousseff de 16 pontos, uma média de 4 pontos por mês registrados nos últimos quatro meses em todos institutos de pesquisas  e a estabilização de José Serra na faixa de 35% a 39% mantida desde do ano passado passou a preocupar o comando da campanha da ex-ministra.
Mesmo com exposição de TV e tendo ainda a colaboração da mídia golpista e aliada, José Serra não consegue elevar seus índices de preferência do eleitorado, o que Serra cresceu em seis meses, 3% a 4%, Dilma consegue atingir esse porcentual de crescimento por mês.
O grande receio é que a oposição neoliberal-conservadora esteja planejando outras alternativas, e não pelo caminho de novas propostas e alternativa de plano de governo, pois o que está em jogo é a sobrevivência política dos demotucanos.
Caso sejam derrotados, os demos que já não obtiveram resultados significativos nas últimas eleições, elegeram só o governador Arruda no Distrito Federal e foi em vão, porque foi preso ao ser acusado de integrar o que se chamou de "Mensalão do DEM".
Com os discursos de Serra patinando e não fazendo nenhum efeito o receio da campanha de Dilma é que agora que começou a campanha oficial os demotucanos partam para a pior opção, pela campanha suja, dossiês, fichas falsas, ataques preconceituosos, etc.
Logo no primeiro dia oficial da campanha a candidata Dilma escreveu em seu Twitter que, com uma discussão em torno de conteúdos, os eleitores terão oportunidade de escolher democraticamente seus candidatos.
"Chegou a hora de ir às ruas. Queremos uma campanha de alto nível, em que predomine o debate de ideias para que o eleitor escolha democraticamente", disse.
Dilma convoca a militância a se engajar na campanha, prestigiando os eventos de rua. Essa é a aposta do partido para a candidatura ganhar fôlego enquanto o horário eleitoral na TV e no rádio não começa o início está marcado para o dia 17 de agosto.
Antes de sair em passeata pelas ruas, Dilma Rousseff recebeu a Medalha Mérito Farroupilha, a maior homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. No discurso, rendeu homenagem ao ex-governador Leonel Brizola e lembrou o início de sua vida política.
Acompanhada por mais de cinco mil pessoas Dilma disse: "Hoje começou uma fase nova, com o início da campanha oficial. Depois da caminhada no centro de Porto Alegre, e amanhã em São Paulo",
Estima-se que além das lideranças políticas, estejam presentes na capital paulista vários líderes de sindicatos de diversas categorias, de movimentos sociais, e estudantis, que nunca tiveram diálogo ou foram recebidos por Serra enquanto este era governador de São Paulo.

Nenhum comentário: