domingo, 18 de julho de 2010

Dilma recebe apoio de lideranças do interior paulista

A coligação Para o Brasil Seguir Mudando recebeu hoje um apoio expressivo de lideranças do oeste paulista. Mais de três mil pessoas estiveram reunidas em encontro regional para apoiar a candidatura de Dilma à Presidência da República, no Centro Universitário de Jales (SP), o evento marca o início de uma série de encontros que serão realizados no estado.
Na abertura, o prefeito de Jales, Humberto Parini, destacou algumas qualidades de Dilma. “Como ministra, ela afastou o risco do apagão energético, que ocorria antes do governo Lula. Além disso, ajudou o presidente a superar a crise financeira internacional”, disse.
“O nosso Lula escolheu você e, se ele escolheu, todos nós a escolheremos. Você é a nossa presidente”, afirmou o candidato a senador Netinho de Paula (PCdoB-SP). A candidata ao Senado Marta Suplicy (PT-SP) enfatizou que Dilma dará continuidade as ações do governo Lula. “Ela [Dilma] manterá os três eixos do nosso governo: inclusão social, infraestrutura e soberania”, discursou Marta.
Ao falar sobre o projeto do Trem Bala, Dilma criticou certos jornais que desdenharam a grandeza da implantação do TAV, Transporte de Alta Velocidade que ligará Campinas ao Rio de Janeiro em 50 minutos.
Dilma destacou também a importância da valorização dos professores, "os prédios e instalações das escolas são necessários, mas o respeito aos professores é fundamental, e professor não pode ser tratado a bordoadas", em alusão aos lamentáveis episódios ocorridos no começo desse ano em São Paulo durante o governo Serra, onde professores foram agredidos em ato de repressão e violência perto da sede do governo do estado.

* Celso Jardim

Um comentário:

Morais disse...

Estou ansioso para ver pesquisa mostrando o crescimento de Mercadante no estado de São Paulo.
Em Minas Dilma já está empatada com Aécio.