quarta-feira, 28 de julho de 2010

DIRETO DE CUIABÁ - MATO GROSSO!

Serys já desponta em 1º à Câmara

Romilson Dourado do RDNews


A senadora Serys Marli, que lançou no último sábado sua candidatura à deputada federal, já desponta entre os primeiros colocados nas intenções de voto. Foi o que constatou os pesquisadores do instituto Mark, na amostragem espontânea realizada em parceria com o RDNews entre 21 e 25 deste mês.

Foram ouvidas 1.138 pessoas de 49 municípios. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Estão em disputa 8 cadeiras de deputado federal. São 91 concorrentes. Da atual bancada, somente um não busca a reeleição. O petista Carlos Abicalil concorre ao Senado, após vencer Serys nas prévias.

Chama atenção o universo de indecisos nesta pesquisa espontânea, situação em que o eleitor aponta o nome de preferência sem auxílio de uma listagem, ou seja, espontaneamente. Nada menos que 72,1% dos entrevistados não sabem ainda em quem votar para federal.

O nome de Serys é lembrado por 3,6%. Embora dentro da margem de erro, a petista está com ligeira vantagem sobre cinco deputados que disputam os primeiros lugares nas intenções de voto, sendo eles Valtenir Pereira (PSB), que está com 3,3%; Thelma de Oliveira (PSDB), com 2,6%; Eliene Lima (PSB) e Wellington Fagundes (PR), ambos com 2,5%; e Carlos Bezerra (PMDB), que figura com 2,2%. Destes, Wellington é o que mais acumula mandato. Vai tentar o 5º consecutivo.

Também são lembrados para federal o democrata Júlio Campos, com 2%, os federais Homero Pereira (PR), com 1,2%; e Pedro Henry (PP), com 1,1%. O empresário Eduardo Moura (PPS), foi citado por 0,9; o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (PSDB) e o petista Ságuas Moraes figuram com 0,6% cada, enquanto o ex-governador Rogério Salles é lembrado por 0,4%.

Entre os nomes que não estão no páreo à Câmara Federal, mas que são citados pelos entrevistados, estão do deputado estadual Percival Muniz (PPS) e do produtor rural Zeca Viana (PDT), que se inscreveu como primeiro-suplente ao Senado da chapa de Pedro Taques, mas que avalia a possiblidade de recuar e concorrer a deputado estadual. Com menos de 0,5% aparecem também os candidatos Victóro Galli (PMDB), Roberto Dorner e Neri Geller (ambos do PP) e Wilson Kishi (PDT).

Um comentário:

dipedrosa disse...

Senadora SERYS,
Daqui do Cearah manifesto minha
admiraçao e solidariedade neste
momento que, com muita coragem,
disposiçao, determinaçao, compromisso, responsabilidade e
humildade,por se cadidatar Deputada pelo POVO, por Mato Grosso, pelo Brasil honrando os principios e valores que dignificam o Partido dos Trabalhadores e seus abnegados
Senadores e Deputados no Congresso.
Mato Grosso merece uma boa e ampla
representaçao PTista,PMDBista e
de seus fieis aliados para proporcionar a DILMA ROUSSEFF, um
efetivo apoio parlamentar!!!