terça-feira, 27 de julho de 2010

É PRECISO CORAGEM É PRECISO TER RAÇA

O desejo de quase todo o brasileiro é ter um emprego, uma moradia e uma família. O emprego nos últimos anos o governo Lula vem conseguindo viabilizar alguns milhões e permitindo essa realização e a família, mais estrutura e segura, por ter fonte de provisão. Restava então criar as condições para que o sonho da moradia fosse possível.
Nenhum governo incentivou mais a construção civil. Foram criados ou ampliados linhas de financiamento. A oferta de imóveis já mostra que a especulação imobiliária aos poucos vai cedendo, por outro lado, o governo petista de Lula criou o Programa Minha Casa, Minha Vida e pessoas que não tinham fontes de financiamento devido a sua renda ser insuficiente, passaram a ter essa possibilidade. Inicialmente, o programa atendeu as grandes cidades, onde a demanda reprimida era maior e na segunda etapa, amplia-se para atender as demais cidades brasileiras.
Existem milhões de brasileiros ainda sem a moradia e, temerosos pela descontinuidade. O voto em Dilma presidente, significa não apenas a continuidade das obras e programas do Lula. Dilma significa ampliar esses programas de moradia para mais de 2 milhões de casas populares a serem construídas. Evidente que se trata de um compromisso político de Dilma que pode ainda ser estendido de acordo com o aumento da capacidade de arrecadação do erário. Afinal, o PT sempre esteve ao lado do trabalhador.
Chegou a hora. Petista ou não, você brasileiro que sonhou com a moradia e que já tem seu teto, seja solidário com esses. Por Hilda Suzana Veiga Settineri

2 comentários:

Salomão disse...

Na Era FHC(Fernando Henrique Cardoso) do governo tucano do PSDB: http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/outras/news00_29.htm A desigualdade social estava igual aos países da África. Dados de 2000 da Era FHC do PSDB. 29 de fevereiro 2000

Distribuição de renda no Brasil, uma das piores do mundo

Até o dias das eleições vamos lembrar o povo!

A Era FHC não tem desculpa que recebeu herança maldita, ou que foi início de governo, porque no ano 2000 já era o segundo ano do segundo governo de FHC e pouca coisa foi feita pra reduzir a desigualdade social no Brasil.

Salomão disse...

O senador José Agripino do Dem-RN mora no Rio de Janeiro e vai para o curral eleitoral dele que é o Rio Grande do Norte só pra se eleger senador. Falar nisso o Rio Grande do Norte é um Estado carente como o Nordeste do Brasil como um todo né??? O Nordeste do Brasil nos últimos anos até que o PIB vem crescendo né??? Graças ao presidente Lula e ao governo Lula o Nordeste está com um crescimento do PIB com 13% do PIB Brasil, antes era 12%... E pela 1ª vez o consumo de energia no Nordeste foi maior que o do Sul do Brasil em 2009. O Nordeste do Brasil é um grande mercado consumidor que cresceu mais do que a região Sul do Brasil graças ao governo Lula. Dá-lhe Dilma 2010!!!