terça-feira, 6 de julho de 2010

Eleições na TV: Dilma tem tempo quase o dobro de tempo do candidato tucano

 
 


A chapa de Dilma Rousseff / Michel Temer  finalizou a fase de convenções com nove legendas, o que elevou para quase 50% o tempo de propaganda na TV que ela terá a mais que o candidato do PSDB.

A decisão do PSC em apoiar Dilma retirou do tucano e levou para a petista 19 segundos. Somados os 6 segundos do PTC, ela  terá 10min26s a cada bloco de 25 minutos de propaganda, que começa em 17 de agosto. Isso representa 42% do tempo total e é 47% superior ao que terá Serra.

Fazem parte da chapa de Dilma PT, PMDB, PDT, PR, PSB, PC do B, PSC, PRB e PTC. Nas cinco vezes em que disputou a Presidência, Lula não teve mais do que seis partidos em sua chapa.

A definição do espaço deve ser divulgada pela Justiça Eleitoral em julho. A projeção acima considera o lançamento de 11 candidaturas à Presidência da República. A legislação eleitoral, por sua vez, estabelece o número de deputados federais eleitos como principal critério da divisão. Dilma terá o maior espaço por ter reunido partidos que elegeram um maior número de deputados.

Essa é a primeira vez que o PT terá a predominância na propaganda televisiva.

por Mulheres com Dilma


 

3 comentários:

Anônimo disse...

O FHC....o Zé Ferra a Gente....O Tasso Jereisati...o Arthur Neto..o Alckim...diziam que o LULA era analfabeto...que não tinha experiência em Administração Pública, mais o LULA deu o maior SHOW, agora é a vez da DILMAIS.....DILMAVEZ....ela vai mostrar para esses BABACAS....como se Administra uma NAÇÃO....eles estão com medo da dureza dela.

Morais disse...

Com todo este tempo a Dilma e o PT podem fazer um bom programa e levar para o povo que ela é a candidata do LULA além de ser bem preparada para administirar este país.
O Serra sem programa de governo, sem ter a simpatia para conquistar o povo, com apoios de políticos duvidoso e com pouco tempo na campanha eleitorar, não terá chances de crescer nas pesquisas.

Anônimo disse...

Em compensação, assistimos o mesmo filme de antes. Todos os portais, Terra, IG, UOL, G1, etc., inventando boas notícias para Serra e criando notícias negativas para Dlima. Ainda assim, de forma completamente desproporcional em quantidade de informação para cada candidato. Se fizermos uma média, teremos mais ou menos: 50% das notícias para Serra (positivadas); 30% para Dilma (negativadas); e 20% para Marina (neutras).
Pela Lei eleitoral isso está proibido, mas o MPE faz vista grossa. Então, onde está o jurídico do PT ou dos partidos aliados, que não se manifestam? O TSE só se posiciona, se for provocado por alguma representação. Acorda gente!!!