segunda-feira, 19 de julho de 2010

Espírito Santo (Fecomércio/Futura): Dilma cresce, Serra cai

2010UOL Eleições

“O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) lidera na preferência do eleitorado capixaba com 40,6% seguido por 32,8% marcados pela ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Numa comparação com as últimas duas pesquisas Fecomércio/Futura/A Gazeta é a segunda vez em que se registrou uma queda na diferença entre o tucano e a petista no Estado na consulta estimulada, hoje em 7,8 pontos percentuais.

Em maio, Serra teve 44,8%, contra 24,9% de Dima, resultado que proporcionava uma vantagem de 19,9 pontos percentuais. Em junho, o intervalo entre os então pré-candidatos era de 9,8 pontos percentuais - 41% para o tucano e 31,2% para a petista.

O levantamento deste mês, cujas entrevistas foram realizadas nos últimos dias 12 e 13, apontou a senadora Marina Silva com 8,5%, um crescimento de 0,5 ponto percentual em relação a junho. José Maria de Almeida, o Zé Maria (PSTU), e José Maria Eymael (PSDC) obtiveram 0,5% cada. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) marcou 0,5%. Ivan Pinheiro (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) registraram 0,1% cada um. Américo de Souza (PSL) não obteve pontuação. Os indecisos totalizaram 12% e brancos e nulos, 4,6%.

Serra e Dilma encontram-se tecnicamente empatados em dois quesitos: na rejeição estimulada e na consulta espontânea. De acordo com a pesquisa, 15,6% não votariam no candidato tucano. Com relação à Dilma, esse índice é de 13,9%. A rejeição ao nome de Marina Silva é de 6%. Em junho, Serra e Dilma registraram, cada um, 19,1% de rejeição, contra 12,1% de Marina.

Pela consulta espontânea, José Serra marcou 26%. A preferência por Dilma Rousseff foi de 23,8%, ao passo que Marina Silva teve a lembrança de 5% dos entrevistados. Em maio, Serra tinha 21,9% das intenções espontâneas, dado que passou para 21,2% em junho. O índice de Dilma era de 18% em maio, passando para 20,5% no mês seguinte. Os números de Marina Silva foram de 0,8% e 5,4%, respectivamente.

A pesquisa Fecomércio/Futura para A Gazeta contemplou 800 entrevistas, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. O levantamento está registrado sob o número 9.667 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).”

http://nogueirajr.blogspot.com/

Um comentário:

Morais disse...

Em agosto no mínimo a Dilma já empata com o Serra, será mais um estado da região sudeste que o Serra vai perder para a Dilma com certeza.