quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ministro do STF suspende lei da Ficha Limpa para Heráclito Fortes

DE SÃO PAULO - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes suspendeu nesta quinta-feira a aplicação da lei da Ficha Limpa para o senador Heráclito Fortes (DEM-PI). O senador, que tentará a reeleição, foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí por conduta lesiva ao patrimônio público. A nova lei impede a candidatura de políticos que foram condenados por um colegiado (quando há mais de um juiz). Após a sua condenação, Fortes entrou com um recurso suspensivo no STF. A ação começou a ser julgada em novembro do ano passado pela 2ª Turma, mas foi interrompida por pedido de vista do ministro Cezar Peluso. Gilmar Mendes justificou a suspensão da Ficha Limpa ao dizer que o recurso não poderá mais ser julgado antes do prazo de registro das candidaturas. A próxima sessão da 2ª Turma será apenas em agosto.
GILMAR MENDES É UMA MÃE PARA OS FICHA SUJA

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora eu quero que alguém venha me falar. De que adiantou tanta luta para conseguis milhões de assinaturas dos cidadãos brasileiros, batalhas no Congresso e tudo mais, para que melhoremos um pouco a qualidade dos políticos que representam nossa nação!

Isso é um absurdo, o "companheiro" com a ficha suja vem e pede aos seu querido padrinho para poder suspender a lei e essa lei passa a não ter valor sobre ele!

Será que se eu roubasse um banco e depois procurasse um padrinho desses para suspender a lei que me condena o ato do roubo ao banco e pedisse ao padrinho que suspendesse a lei e não aplicar a minha pessoa eu estaria livre da condenação???

Tem cada uma que agente é obrigado a ver nesse país...



Sou estudante, tenho 19 anos, participo de grupos de jovens, junto com meus amigos fizemos mobilizações para ajudar nas assinaturas do projeto Ficha Limpa, mas ver isso acontecendo é desanimador para quem tentou ajudar a melhorar nossa nação.