sexta-feira, 2 de julho de 2010

Para "The Economist", popularidade de Lula fez Dilma crescer nas pesquisas


A revista "The Economist" desta semana traz reportagem destacando o crescimento da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, nas pesquisas de intenção de voto. Segundo a publicação inglesa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu transferir sua popularidade para então "desconhecida" a ex-ministra.

"Ela não era uma candidata óbvia presidencial: uma administradora eficiente conhecida pelo mau humor e que só se juntou ao Partido dos Trabalhadores em 2001. Ela nunca havia disputado eleição.

Segundo a reportagem, Lula é a figura dominante na campanha. Além de sua popularidade de ex-líder sindical, o presidente fez um governo eficiente com aumento constante da economia e uma redução acentuada da pobreza.

"Tudo isso torna o trabalha do senhor [José] Serra excepcionalmente difícil."

O longo texto da revista inglesa mostra uma série de indicadores sociais e econômicos do país, que justificam a popularidade do governo Lula. Também lista os programas do governo. "As estatísticas do progresso social no Brasil são notáveis", diz.

No entanto, a publicação faz uma série de ponderações sobre a situação econômica como a questão da Previdência Social e lembra a incógnita da capitalização da Petrobras.

"A pergunta que os candidatos têm de responder nos próximos três meses é como manter o legado de Lula e construir sobre ele", reforça a revista.

A reportagem traz ainda as diferenças de propostas de Serra e de Dilma. Para ele, o ideal é um Estado forte, mas magro, que abre espaço para mais investimentos privados e menos impostos. Já ela defende um Estado que promova o desenvolvimento industrial e a redistribuição de renda.UOL.

3 comentários:

Luiz Façanha disse...

Flash 1 - O Presidente Lula já nos ensinou o caminho como diz a Dilminha e nós, precisamos nos unir em uma grande cruzada para elegermos a Dilma Presidente logo no primeiro turno. Quem é Lula vota em Dilma de verdade. A continuação do governo do nosso presidente Lula “O Cara” é tudo que queremos para nosso país, e Dilma será com a ajuda do Lula e nossa garra, eleita presidenta do Brasil. Editor do Blog da Dilma – Façanha de Fortaleza – luizfacanha@hotmail.com

Flash 2 - Não podemos pensar nem por brincadeira em um retrocesso do país com a vitória do PSDB. Nós comemos o pão que o Fernando Henrique Cardoso amassou, quando ele, o PSDB (Partido Superado do Brasil) e seus Tucanóides, desgovernaram o Brasil em parceria com o FMI quebrando a Economia, a Indústria e os Empregos.- Dilma é a Continuação do melhor governo que nosso país já teve. – Editor do Blog da Dilma – Façanha de Fortaleza – luizfacanha@hotmail.com

Salomão disse...

EU TAMBÉM NÃO GOSTO DE PERDER NÃO!!! EU FAÇO COMO O DOUTOR ROBERTO MARINHO EX-TODO PODEROSO DA REDE GLOBO, OU SEJA, EU VOTO NO CANDIDATO DO PRESIDENTE LULA QUE É DILMA, MAS COMO MORO EM MADRI NA ESPANHA SÓ TORÇO POR DILMA. A EUROPA APÓIA DILMA, A ESPANHA, FRANÇA, APÓIAM DILMA.

Salomão disse...

EU TAMBÉM NÃO GOSTO DE PERDER NÃO!!! EU FAÇO COMO O DOUTOR ROBERTO MARINHO EX-TODO PODEROSO DA REDE GLOBO, OU SEJA, EU VOTO NO CANDIDATO DO PRESIDENTE LULA QUE É DILMA, MAS COMO MORO EM MADRI NA ESPANHA SÓ TORÇO POR DILMA. A EUROPA APÓIA DILMA, A ESPANHA, FRANÇA, APÓIAM DILMA.