Depois do Pega na Mentira I, eis que agora, Itamar Franco expõe mais uma mentira de José Serra, daqui para frente também conhecido como: o Usurpador. O ex-presidente da República, epíteto cada vez mais distante de José Serra, postou em seu twitter a seguinte mensagem: "presidenciáveis discutindo genéricos me trazem saudades de Jamil Haddad, amigo e guerreiro que criou o Decreto 793, em 5/04/93".
Jamil Haddad foi Ministro da Saúde no governo de Itamar Franco. Além de criar a figura dos medicamentos genéricos, também expandiu as bases do Sistema Único de Saúde. A principal característica dos medicamentos genéricos era: "Todo estabelecimento de dispensação de medicamentos deverá dispor a lista de medicamentos correspondentes às denominações genéricas, e os seus correspondentes de nome e/ou marca." Isto tornou possível identificar os remédios vendidos também pelos seus princípios ativos. Permite que a população saiba o que está comprando e, por isto, buscar outras alternativas aos líderes do mercado.
Aí, depois de 17 anos, José Serra, o Usurpador, tenta retirar do ex-ministro Jamil Haddad o mérito. Pobre Jamil, nem aqui está para se defender. Esta ética serrista é realmente incompatível com o cargo de presidente de uma nação. Mas é isto mesmo. São as capacidades limitadas suas, de seu partidos e aliados. Enquanto Lula e Dilma olharam para o futuro do Brasil durante quase oito anos, os demo-tucanos ficam com fricotes do tipo: "PT, Lula e Farc estão juntos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário