quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pega na Mentira II

Depois do Pega na Mentira I, eis que agora, Itamar Franco expõe mais uma mentira de José Serra, daqui para frente também conhecido como: o Usurpador. O ex-presidente da República, epíteto cada vez mais distante de José Serra, postou em seu twitter a seguinte mensagem: "presidenciáveis discutindo genéricos me trazem saudades de Jamil Haddad, amigo e guerreiro que criou o Decreto 793, em 5/04/93".
Jamil Haddad foi Ministro da Saúde no governo de Itamar Franco. Além de criar a figura dos medicamentos genéricos, também expandiu as bases do Sistema Único de Saúde. A principal característica dos medicamentos genéricos era: "Todo estabelecimento de dispensação de medicamentos deverá dispor a lista de medicamentos correspondentes às denominações genéricas, e os seus correspondentes de nome e/ou marca." Isto tornou possível identificar os remédios vendidos também pelos seus princípios ativos. Permite que a população saiba o que está comprando e, por isto, buscar outras alternativas aos líderes do mercado.
Aí, depois de 17 anos, José Serra, o Usurpador, tenta retirar do ex-ministro Jamil Haddad o mérito. Pobre Jamil, nem aqui está para se defender. Esta ética serrista é realmente incompatível com o cargo de presidente de uma nação. Mas é isto mesmo. São as capacidades limitadas suas, de seu partidos e aliados. Enquanto Lula e Dilma olharam para o futuro do Brasil durante quase oito anos, os demo-tucanos ficam com fricotes do tipo: "PT, Lula e Farc estão juntos."

Nenhum comentário: