terça-feira, 6 de julho de 2010

PT PROTOCOLA DENÚNCIA AO TSE CONTRA ÍNDIO DA COSTA (DEM)

Apressadinho, Índio é denunciado ao TSE

No último domingo, escrevi, na coluna Diario Político, que o deputado federal Índio da Costa, o vice democrata do presidenciável tucano, José Serra, era chegado num holofote. E previ que a sua ‘carioquice’ seria um risco para a discrição exigida para a candidatura.
Não deu outra. Hoje, o PT protocolou denúncia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Indio, acusando-9 de antecipar a campanha no Twitter. As informações são do G1.
Segundo a ação, o tucano teria postado em seu microblog no dia 4 de julho frases, em resposta a seguidores, que poderiam configurar propaganda eleitoral.
Ele pediu voto a um eleitor. A legislação eleitoral proibia o início da campanha – incluindo pedido de votos – antes da data de hoje (06 de junho).
“Conto com seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: o Brasil pode mais. Vou dar tudo de mim. Vamos para as ruas eleger Serra Presidente”, postou Indio da Costa.
O trecho foi reproduzido na ação proposta pelo PT. Os petistas pedem aplicação de multa ao candidato tucano que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil.
“Se essa [frase de Indio da Costa] tiver algum cunho de propaganda antecipada, então a propaganda que o Lula e a Dilma fizeram teria peso descomunal a mais. Não acho que possa ser interpretada como propaganda uma resposta a uma provocação de um seguidor do Twitter. Não sei nem se o tribunal vão interpretar assim”, afirmou o advogado Antonio Marra, que trabalha para a campanha da coligação PSDB-DEM.
A assessoria da liderança do DEM na Câmara dos Deputados afirmou que Indio da Costa colocou o post em seu Twitter na noite de domingo em respota a um seguidor do candidato. Na segunda-feira (5), por volta das 15h, a própria assessoria da liderança do DEM retirou o post da página do deputado no Twitter.
D
iafonso
Comentário da editoria-geral do Terra Brasilis:Dr. Antonio Marra, se a frase não pode ser interpretada como propaganda antecipada, por que, então,retiraram a postagem? O senhor quer nos enganar na marra?

Nenhum comentário: