Vejamos os resultados, num espaço de 15 dias, dos quatro institutos de pesquisas:
Instituto Maurício de Nassau
Dilma 54%
Serra 24%
Exata/Diário de Pernambuco
Dilma 50%
Serra 24%
Vox Populi, Band. IG
Dilma 60%
Serra 24%
Datafolha/TV Globo/PSDB
Dilma 46%
Serra 36%
Deixando de lado a paixão, dá para acreditar no resultado do Datafolha? Nem os demotucanos fanáticos acreditam na pesquisa do Datafolha.
Não é possível que três Institutos de Pesquisas estejam errados e só o Dataserra, ops, o Datafolha esteja correto. Se fosse um diferença de 3 a 5 pontos percentuais, até poderia ser metodologia, margem de erro, mas 12 pontos, fala sério, é manipulação grotesca do Datafolha a favor do Serra. É o Datafolha acreditando que somos todos idiotas, ou acreditando que pode nos fazer idiotas. O Datafolha está caindo no descrédito a cada pesquisa manipulada que faz, está ficando muito claro que eles estão manipulando as pesquisas em favor do Serra. Seja para levantar a moral do PSDB/DEM, se é que algum dia tiveram, seja para incentivar as doações de financiamento de campanha de grandes empresas, bancos, ou para enganar o povo que o Serra está na frente estimulando o voto nele. Ninguém gosta de votar em perdedor, sabe que o seu voto será desprezado. Enquanto a Justiça Eleitoral não cobrar do Datafolha explicações sobre as pesquisas, não verificar porque essa imensa discrepância entre os números, não fizer uma auditoria séria, o Datafolha vai continuar tentando nos fazer de idiotas. A Globo diz que faz um jornalismo isento, fala muito em democracia, em liberdade de expressão, não divulga pesquisa que não seja do Datafolha e do IBOPE. Porque será? Já que ela contrata o resultado da pesquisa tem que ser ao seu gosto e desejo? Tem que favorecer o seu candidato?
Um comentário:
Eu sempre soube que os ricos, as elites, a classe média alta, classes "A" e "B", não gostam de pobres, tem horror a pobres, tanto é verdade que os ricos têm raiva, do governo Lula e dos pobres só porque os pobres no governo Lula pode comprar televisão nova, aparelho de DVD, geladeira nova, máquina de lavar roupas, computador, carro,... é a nova classe média brasileira e os ricos tem raiva porque os pobres também podem comprar o que os ricos compram. Os ricos não gostam de pobres, tem nojo de pobres, mas gostam do dinheiro dos pobres, porque o dinheiro dos pobres já enriqueceu muitos ricos, o dinheiro dos pobres já fez muitos milionários, grandes empresários, em todo o Brasil!!! O dinheiro dos pobres é adorado pelos comerciantes, vendedores, empresários,... e estão melhorando de vida graças ao presidente Lula, ao governo Lula que governa para todos os brasileiros, governo de todos, e não só para os ricos! Dá-lhe Dilma 2010!!!
Postar um comentário