quinta-feira, 22 de julho de 2010

SALUTE QUÆ SERÁ TAMEN


A saúde tem sido objeto de muita discussão. Observe que para um corpo estar sadio é preciso alimentação. É condição essencial a nutrição adequada para que o corpo se equilibre e possa fazer frente aos vários tipos de enfermidades. O governo petista de Lula desenvolveu vários programas e na continuidade Dilma fará as ampliações necessárias.
Foram melhoradas as estruturas de atendimento médico em todo o país através de instrumentos simples e eficientes como o Programa Saúde da Família, do SAMU 192, das farmácias populares e o Brasil sorridente. Esses programas deverão ser estendidos e complementados com 500 unidades de Pronto Atendimento, que devem funcionar 24 horas e 8.600 novas unidades Básicas de Saúde.
O país cresce e gradualmente os benefícios do desenvolvimento vão sendo devolvidos àqueles que são os instrumentos, os artífices desse progresso e que durante muito tempo minguaram atrás de seus direitos mais elementares..Equilibrada a economia através da atuação petista, das inúmeras riquezas que estão sendo descobertas e produzidas, o país finalmente pode dar uma condição melhor de saúde a seus cidadãos.Ontem, Lula chorou. Ao falar em um ato em que se garantia direitos a uma população marginalizada até então. Lula e o PT sabem que ainda existe muito a fazer pela população mais carente.A saúde é um direito constitucionalmente assegurado, não pode ser privilégio de quem pode pagar, pois a vida de um rico e a de um pobre, possuem o mesmo valor. QuandoDilma fala em construir, ampliar, melhorar, na verdade está falando de um país que está crescendo e ninguém acredita na “velha” fórmula de aumentar o bolo para depois dar a todos fatia maior. Os programas de saúde, as melhorias, precisam de continuidade na mesma velocidade que crescem a capacidade econômica do país e as necessidades da sociedade. HILDA SUZANA VEIGA SETTINERI

Nenhum comentário: