sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Falta pouco, e vai ser nessa eleição !

A Pesquisa IBOPE, divulgada agora a pouco pela TV Oficial do DEM, TV Bahia, mostra para governador o que todo mundo vê nas ruas, em todas as cidades, em qualquer lugar.
O Governador Wagner(PT) dispara na liderança das intenções de voto com 46%. O Ex senador e governador por dois mandatos Paulo Souto (DEM) ainda aparece em segundo com 19% e em queda livre. O ex aliado do governador, que sinceramente não inspira confiança alguma, Geddel Veira Lima(PMDB), apapere com 11%. Bom, até aí nenhuma surpresa, nada de novo. O que mais espanta é a pesquisa para o Senado. O ex governador Cesar Borges(PR), que dizia que "água e óleo não se misturam" quando as prefeituras eram do PT, aparece a frente com 38% das intenções, seguido pela ex prefeita de Salvador, e deputada Lidice da Mata(PSB) com 25%, e Valter Pinheiro(PT) com 23%.
Esse Cesar Borges, que se diz um senador atuante, apareceu em diversas inaugurações ao lado de Lula, e de Wágner, se mostrando como aliado, o que provou pouco tempo depois que era na verdade um "falso aliado", tal como Geddel. O povo baiano, eu tenho dito, já aprendeu a votar para Governador, e para Presidente, precisa agora se especializar em votar para Senador, e para deputados federais e estaduais. Grampinho liderando as pesquisas para a câmara federal é no mínimo incoerência. Mas a luta continua ! Falta pouco, e vai ser nessa eleição que o Carlismo, e principalmente os ex carlistas que viviam as sombras do velho, vão sumir do mapa politico da Bahia.

Um comentário:

ailton martins disse...

Olá td bom estou divulgando este documentário, se puder assistir, vale a pena. Obrigado
http://nosolhosdaesperanca.blogspot.com/

Resenha:

Jânio é um rapaz de vinte anos que foi preso na orla da praia da Cidade de Praia Grande confundido de fazer parte de um grupo de jovens que promoveram um arrastão. Mesmo sem provas ficou preso durante 11 meses. Leide e Francisco a mãe e o pai de Jânio precisaram lutar para provar a inocência do filho, enfrentando a principal dificuldade que esbarra num problema social ainda não resolvido no Brasil.

"Ser pobre é ser culpado até que se prove ao contrário?"