domingo, 1 de agosto de 2010

Governador Maranhão inaugura Comitê Dilma Presidente

O governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação ‘Paraíba Unida’, fechou a agenda de campanha em Campina Grande, neste sábado (31) à noite na inauguração do Comitê ‘Dilma Presidente’, comandado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Neste domingo (1º), Maranhão retorna à Rainha da Borborema onde comanda a ‘Carreata da União’, que terá início na Avenida Manoel Tavares e se encerrará no Largo do Açude Novo. O comitê está localizado na Rua João Moura, ao lado do Parque do Povo.

O presidente do PT de Campina Grande, Alexandre Almeida, agradeceu a presença do governador à inauguração e afirmou que Maranhão “tem tudo a ver com o Partido dos Trabalhadores”. Ele complementou: “Nós vamos eleger Dilma (Rousseff) na base da honestidade e da simplicidade e o governador pratica política dessa forma”. O comitê é o primeiro de Dilma Rousseff na Paraíba.

Candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Zé Maranhão, o deputado estadual Rodrigo Soares, que é presidente do PT da Paraíba, afirmou que desde o início da campanha eleitoral, quando a ex-ministra ainda computava 3% das intenções de voto nas pesquisas, o PMDB da Paraíba e o governador nunca deixaram de acreditar no projeto do PT. “Por isso, estamos todos aqui juntos, PT, PMDB e demais partidos aliados.

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB), que concorre a uma vaga ao Senado pela Coligação ‘Paraíba Unida’, disse se sentir muito à vontade na casa do PT. Lembrou que foi o voto de minerva para arquivar o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Filho de Campina Grande, o deputado e também postulante ao Senado, Vital do Rêgo Filho (PMDB) declarou que Maranhão foi o “mais fiel aliado que Lula teve no momento em que mais precisou”. Ressaltou ainda que a aliança com o PT não é passível de dissolução. “O PT é aliado de primeira hora de Zé Maranhão”, atestou Vitalzinho. Ele disse que o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, garantiu que Dilma só terá um lado na Paraíba: o de Zé Maranhão.

O peemedebista Maranhão foi o último a discursar. Iniciou cumprimentado “aos companheiros e companheiras do PT”. Ele fez questão de relembrar a relação história que tem com o PT, quando foi uma voz solitária dentro do PMDB no apoio à candidatura de Lula a presidência. “Dentro desta linha de coerência e de compromissos, o PMDB jamais poderia se posicionar contra as propostas do presidente Lula, que sempre foram as mesmas propostas que o nosso partido defendeu”, disse.

2 comentários:

Salomão disse...

Tudo no Brasil é mais caro se comparado com outros países da América Latina como: Chile, Argentina, Uruguai, Venezuela, México,... Pode pesquisar pela internet os preços dos produtos vendidos nesses países e comparem com os mesmos produtos vendidos no Brasil. Parece que pensam que no Brasil só tem rico, milionário, cheios de dinheiros,... Na Venezuela, Argentina, Uruguai, a gasolina é vendida quase de graça, no Chile 3G internet banda larga ilimitada custa US$19 dólares na promoção(6 meses) e US$25 dólares normal. No Brasil tudo é mais caro se comparado com os outros países da América Latina. Isso é em todos os governos da Era FHC(Fernando Henrique Cardoso) dos Demo-Tucanos. E a CPMF foi mais um imposto criado pelos Demo-Tucanos pra aumentar a carga tributária do Brasil uma das maiores do mundo.

Salomão disse...

O Chile é o país da América Latina mais afinado, alinhado, com a Europa, e que tem os melhores indicadores sociais, econômicos, financeiros, da América Latina. A economia do Chile foi a que mais cresceu nos últimos 20 anos desde a década de 1990 até 2010 no governo popular de Michelle Bachelet ex-presidente do Chile cujo partido político dela ficou por 20 anos ininterruptos no poder fazendo as mudanças políticas e econômicas essenciais ao Chile. Dá-lhe Dilma 2010!!!