quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Serra fica louco e defende a estatização de empresas públicas. Ele esqueceu os pedágios.

Privatizações: O jornalista José Paulo Andrade lembra as privatizações do governo FH e questionou o presidenciável tucano: se eleito, de que forma o senhor vai tratar a questão do patrimônio público?
Crise: Dilma defende a política contra a crise no governo Lula. Segundo ela, o país se saiu bem da crise mundial por causa do aumento do crédito e a redução do IPI.
Nota fiscal brasileira: Serra comenta a resposta de Dilma. O tucano disse que entra governo e sai governo e os juros não caem. Ele diz que, a exemplo da nota fiscal paulista, fará a nota fiscal brasileira.
Juros e impostos: Dilma diz que acredita que o Brasil caminha para o crescimento com estabilidade e redução da dívida. Segundo a candidata, isso permitirá redução ainda maior dos juros. Ela diz também que é contra baixar os juros de forma artificial. E promete fazer a reforma tributária e acabar com a diferença de impostos de um estado para outro.
Juros: O jornalista Joelmir Beting pergunta: até quando nós vamos continuar pagando impostos de 34% nos alimentos e remédios, juros no cartão de crédito, etc. Dá para rebaixar os juros sem enxugamento dos gastos públicos?

Nenhum comentário: