Da editoria-geral do Terra Brasilis:
Mulher não é Mulher por ser Mulher, apenas, como tem sacramentado a sociedade machista. Fragilidade nela é um engodo que se perpetua. Mulher é Mulher. Força, coragem e determinação são atributos que, mesmo encobertos pela história, sempre estiveram no DNA delas. Mulher não é Mulher para ser execrada, vilipendiada e, muito menos, estampada nas manchetes de jornais por ter sido agredida por marido, amante ou macho que pode tudo e tudo pode. Mulher é Mulher por ser este ser inominável que nos "guarda" a todos durante nove meses - quer este "guardar" proteja um bebê, que se tornará homem; ou uma bebê, que se tornará Mulher. Mulher é esta incógnita que alimenta a humanidade desde os tempos que se perderam com a poeira e que o vento transformou e transforma sempre em halo de vida... De esperança.
Algumas tendem a ser mães, outras a cuidar de filhos que não tiveram e nunca terão por opção, mas, independente do que a fazem decidir, elas continuam sendo Mulher que cuida de tudo e de todos. A Ciência ainda não definiu, com suas terminologias e nomenclaturas apropriadas, o ser que habita aquela a quem denominamos carinhosamente e, diriam, misteriosamente... MULHER.
Essa reflexão me levou a inquerir por qual razão, num processo político antropofágico desses, uma Mulher, como Marina Silva Mulher, assiste em silêncio à desconstrução de uma outra Mulher. Por que Marina Silva Mulher se omite e não sai em defesa de outra Mulher cuja imagem está sendo desconstruída pela mídia golpista diuturnamente.
Essa reflexão me obriga a perguntar por qual razão Marina Silva Mulher, altiva e de uma história de vida digna de massagem no ego da humanidade, vai ouvir, ler e assistir à execração pública de uma outra Mulher (e aqui não se discute posicionamento ideológico-partidário), compactuando com essa carnificina midiática golpista sem intervir.
Isso é omissão... Isso, para enveredar pelo universo do Re-Ligare ou da Religião, é pecado. Marina Silva Mulher, a senhora sabe, muito bem, que Dilma Rousseff está sendo triturada pelos órgãos de imprensa conservadores que têm, no seu seletivo modo de "informar", o intuito de se preservarem enquanto parasitas da sociedade brasileira.
Marina Silva Mulher, saia em defesa de Dilma Rousseff contra a Veja, a Folha de S. Paulo, a Globo e contra todos os meios de comunicação que falam em liberdade de expressão da boca para fora, pois misturam denúncias vazias e sem provas para tumultuar um processo democrático em que o povo, só o povo, pode escolher.
Isso, Marina Silva Mulher é o que a tornará respeitada, não só historicamente, mas também biograficamente. Isso, Marina Silva Mulher, é que a tornará uma Mulher de fibra... Caso contrário, a senhora terá perdido a oportunidade de sacramentar o poder que a Mulher tem e sempre teve nos destinos da humanidade...
Isso é fato... De onde a senhora vem, há uma realidade diferente de tempos imemoriais pela intervenão de uma Mulher como a senhora.
Meu respeito e admiração por sua vida de luta... E meu silêncio pelo que a senhora poderia fazer, e já deveria ter feito, e não fez...
Nenhum comentário:
Postar um comentário