terça-feira, 7 de setembro de 2010

DIRETO DE PORTO ALEGRE, RS!

Estado policial: filhos de deputada são espionados e seguidos no RS

Clima de faroeste segue no Rio Grande do Sul, beneficiado pelo silêncio da chamada grande mídia. Na tarde de segunda-feira (6) promotor que investiga sargento segurança de Yeda Crusius preso por extorsão avisou a deputada Stela Farias (PT), que presidiu CPI da Corrupção na Assembléia Legislativa, que seus três filhos, incluindo uma criança, foram espionados e seguidos pelo ex-integrante da Casa Militar do governo Yeda. O araponga do governo tucano no RS armazenou fotos e o itinerário dos filhos da parlamentar.

Marco Aurélio Weissheimer

A deputada Stela Farias (PT) denunciou ontem (6), em entrevista coletiva na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, que seus três filhos foram espionados pelo sargento César Rodrigues de Carvalho, preso semana passada por extorquir proprietários de caça-níqueis e interferir nas investigações sobre o caso. O promotor Amílcar Macedo ligou ontem para Stela Farias e avisou-a que seus filhos tinham sido monitorados pelo integrante da Casa Militar do governo Yeda Crusius (PSDB). Monitorados, no caso, significa, fotos e registro do itinerário que eles percorriam, inclusive o filho mais novo, ainda uma criança. Na coletiva, a parlamentar questionou:

"Chamei essa coletiva, principalmente como mãe, porque estou muito preocupada com a segurança dos meus filhos. Durante a CPI da Corrupção, em julho do ano passado, recebi informações anônimas de que estava sendo monitorada pelo Palácio Piratini. Denunciei isto na Tribuna da Assembléia. Mas o que o promotor Amílcar me alertou hoje, vai muito além da política. A questão que paira agora é a mando de quem agia o sargento da BM e para que? Para que montar dossiês com a rotina de uma criança e de jovens filhos de parlamentares?"

Stela informou que vai aguardar as investigações do Ministério Público para tomar as devidas providências legais. Além disso, ela informou o presidente da Assembléia, deputado Giovani Cherini (PDT) sobre o ocorrido.

Deputada questionou chefe da Casa Militar

No dia 18 de junho de 2009, Stela Farias questionou a nomeação, pela governadora Yeda Crusius, do coronel João Batista Gil para o comando da Casa Militar do governo do Estado. Na ocasião, Yeda declarou à imprensa que que "o comando da Casa Militar tem no coronel Gil a continuidade daquilo que ele tem feito ao longo de seus 34 anos na Brigada Militar".

"Qual é o serviço prestado pelo coronel ao longo de 34 anos? Por acaso seria ele ligado ao Serviço de Informações da Brigada Militar, a PM-2? Teve alguma relação com o extinto SNI? Seria esta a vocação que a governadora pretende imprimir à Casa Militar?", perguntou a deputada.

Não é exagero supor, acrescentou, que essa mudança tem o objetivo de viabilizar o uso da estrutura da Casa Militar para investigar a oposição. "Não é a primeira vez que pesa sobre o governo gaúcho a acusação de utilizar o aparato do Estado para investigar opositores", observou. Em março de 2009, o ex-ouvidor da Secretaria da Segurança Adão Paiani denunciou o uso político desse aparato para espionar adversários políticos do governo.

Link:

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16941

GUERRILHEIROS VIRTU@IS
: Onde está a indignação da grande imprensa, o JN já passou minutos denunciando este desmando partindo da casa militar do des-governo do PSDB no RS, ou a toda poderosa (P)RBS??

Já foi buscada as filiações partidárias dos envolvidos??

E o caso do desfalque no setor de marketing do Banrisul, (R$ 10.000.000,00 em 18 meses) promovido pelo apadrinhado do defensor da ética guasca Pedro Simon - que estranhamente se cala contra as mazelas dos Governos de seus protegidos (Rigotto/Yeda) que circulam nas páginas de jornais de todo o nosso país como suspeitíssimos em diversos casos de corrupção.

Alguém pediu a cassação da candidatura desta ou daquele candidato?? Não.

Eleição se ganha - como Dilma e Tarso irão fazer - junto ao povo. No voto de nossa população, cansada que está de tantas maracutaias.

E não adianta a grande imprensa tentar criar casuísmos, não adianta os programas políticos feitos por expensivos marketeiros tentarem dourar o seus candidatos. Nem MIDAS* conseguiria esta tarefa.

O povo riograndense irá dar seu voto majoritário no 13 - Dilma e Tarso! Reelegerá Paim 131 e elegerá Abigail 651 - além dos nossos candidatos a deputados federais e estaduais.

Um comentário:

Anônimo disse...

ELEIÇÕES 2010
PSDB

E ninguém cala esse chororo
Chora o Serrinha,
Chora o Rede Globo,
Chora os tucanos...

E ninguém cala esse chororo
Chora o Serrinha,
Chora o Rede Globo,
Chora os tucanos...