sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bolhas de sabão borbulham de amor

Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior – Editor do blog da Dilma - <cartaxoarrudajr@gmail.com
A eleição era Collor x Lula a campanha eleitoral na televisão ainda não tinha começado, queria ter uma boa idéia para o programa político do Lula na Tv. Depois de um longo dia de batalha planfletando e cabalando voto no centro da cidade, estava na rua 24 de maio com Pedro Pereira num bar quase em frente da sede do PT a situação estava tão dramática que eu resolvi me mudar para a sede do partido já passava das 10 da noite entre uma pinga e um cigarro estressado me aliviava entusiasmado com a idéia do Mauro Porto de construir um telescópio onde só se via a estrela do PT. Ele havia conseguido um enorme tubo de papelão no lixo de uma loja do centro. O dono do bar arranjou papel laminado para revestir o tubo. Uma das meninas da noite, colaborou com um espelho redondinho onde colamos a estrela que se encaixou perfeitamente no tubo compramos uma lanterna baratinha de um camelô que ele desmanchou e improvisava com aqueles pedaços de fios finos e coloridos de cabos de linhas telefônicas que a gente encontra na rua uma forma de iluminar a estrela. Só faltava o tripé, quando veio o estalo de Vieira ali mesmo desmanchei a carteira de cigarro e no papel seda comecei escrever o roteiro do programa de TV para o partido. As melhores coisas que escrevo são em papel de cigarro, descalço, não sei pensar direito de sapato, nem em ar condicionado.
Corri para a sede do partido encontrei o telefone do PT de São Paulo liguei e só tinha o porteiro perguntei se ele era do PT?
Ele orgulhoso disse que sim. Contei a idéia para ele, disse que tinha medo da idéia evaporar como acontece muito comigo. Ele adorou afirmou que só saia de lá amanha quando contasse para alguém da direção do Partido. E foi o que fez.
Dormi como um anjo dia seguinte a idéia estava ainda bem clara contei para uma ruma de gente amiga e da direção do PT Ceará eles não deram muita atenção é que sabe como é santo de casa não faz milagre, mas não perdi o entusiasmo ademais eu tinha esperança o porteiro vigia do PT de São Paulo. me ouviu muito bem a historia e ia passar adiante...
Quando começou o programa eleitoral a vinheta da abertura era não o trem do PT que eu imaginara devido a caravna da cidadania, mas sim o próprio super homem ele o Collor como um trem derrubando as pedras de domino onde estava escrito sucesivamente Fome, desemprego, violência... Deduzi logo a equipe de inteligência do Collor tinha gravado minha conversa com o porteiro e fizeram não o programa mas a própria vinheta de campanha do inimigo!!! Tomei um porre daqueles junto a fila de gente que se fazia para ver na luneta do Mauro Porto a estrela do PT na praça Jose de Alencar. O Tripé que ele fez agüentou.
Pensar é um perigo. O Pt do Ceará me olhava com uma espécie de remorso. Mas pelo que soube o porteiro do PT de São Paulo ficou mais indignado que eu. É preciso tomar cuidado. Chegou um cara e disse: Arruda ninguém prestou atenção na tua idéia e tu foi vender pro Collor. Tomou porrada. Para mim ideologia não tem preço. Aquele PT no Ceará foi o mesmo que expulsou a Maria Luiza Fontenele a primeira mulher prefeita pelo Pt num capital brasileira, minha amiga, muito alem do algo mais dos que dizem alguns. Admiro sua ideologia, seus princípios e a integridade com que se mantem. Não permito que ninguém diga um tantim assim da Maria Luiza Fontelene na minha frente, da briga. Para mim ainda hoje é a pagina mais negra da historia do meu partido. A saída da Maria luiza na época quiseram me expulsar também e eu disse: vou chamar o general. Não Era o Gesiel. Era outro o general era o General Apolônio de Carvalho a ficha número um do PT. Só assim me deixaram em paz. Mais o pt de lá pra ca tem piorado numas coisas que não devia exemplo ano passado no dia do aniversario do partido o presidente do diretório municipal do partido em Fortaleza me diz espontânea e gratuitamente que meu artigo não ia ser publicado na pagina do PT municipal. Fiquei indignado.
Descrente, aquele Rui Barbosa! E fui checar, não era um, já eram tres os artigos vetados!!! ( os artigos já tinham sido publicados no Jornal O Povo) Liguei pra ele disse que ele não poderia fazer aquilo?!!! Ele disse que não foi ele! Foi o conselho. Quis saber o escorre? Se podia recorrer? Ele disse que podia... Fui pessoalmente a integra empresa de comunicação Teia Digital e determinei que todos os meus artigos publicados no site do diretório municipal do PT de Fortaleza fosse deletados. Eles me atenderam imediatamente. Mas até hoje ainda não sei os componentes do tal conselho a data de suas reuniões as suas remunerações e como fazer a minha defesa... apesar de protocolado requerimento com mais de dez perguntas no diretorio municipal no diretório estadual, dado ciência ao diretório nacional e a quem de fato. E já faz tempo, mais de seis messes. E até agora necas de pitibiribas.
Voltando, em outra eleição procurei tomar mais cuidado com os estalos de Vieira. e consegui outra idéia e envia-la por e- mail diretamente para o Duda Mendonça eu juntei alguns adjetivos depreciativos no mínimo que o Fernando Henrique Cardoso dizia com o povo brasileiro, como com os Aposentados chamados de vagabundos, camponeses maconheiros, os sem terra e trabalhadores de baderneiros,... O Duda teve a delicada gentileza de me responder o e-mail agradecendo. Guardo até hoje. O Duda Mendonça fez muitos ensaios de coral mas terminou saindo mesmo com uma grandeza memoravel na voz singular e autentica de Mario Lago depois de um direito de resposta cedido ao FHC e começava assim o texto do Duda ao FHC Voce não deve só direto de resposta no PT FHC mas sim perante ao povo brasileiro, por chamar ... os aposentados de vagabundos... fiquei encantado com a voz do Mario Lago dizendo essas verdades, me emociona e enobrece.
Agora vem o Serra. Eu escrevi que o caso da quebra de sigilo da filha do Serra era tão inexistente como o audio do Demonstes ao Gilmar Mendes. A quebra do sigilo bancário de 60 milhoes de brasileiros através de sua empressa em paraíso fiscal me parecia com a história do batedor de carteira que foge gritando pela ladrão. Pois não é que no outro dia o Serra estava dizendo no programa eleitoral que o PT é que faz isso!!! Escrevi que o programa eleitoral do Serra só começou a melhorar um pouco depois que começou a copiar algumas coisas do programa do PT. Agora deram as claras e copiam tudo fora as baixarias que só eles são capazes.de imaginar como fazer bonecos gigantes do Serra com um curativo sangrento na testa.é essa a verdade deles, favelas em estúdios, inauguração de maquetes de Ponte, é esse o Serra agora nocauteado por uma bolinha de papel ele ainda pensa que vai virar uma fenix e ganhar eleição.
É preciso tomar cuidado. Quando bolei o programa para o PT que terminou saindo como a vinheta do Collor, chegou um cara e disse Arruda ninguém prestou atenção na tua idéia e tu foi vender pro Collor. Tomou porrada. Para mim ideologia não tem preço. Nunca pedi dinheiro ao partido. Nunca vou pedir e se algum vier me dar não recebo.
Em outra eleição procurei tomar mais cuidado com os estalos de Vieira. E consegui enviar outra idéia por e-mail diretamente para o Duda Mendonça juntei alguns adjetivos depreciativos no mínimo que o Fernado Henrique Cardoso dizia com o povo brasileiro, como com os Aposentados chamados de vagabundos, camponeses maconheiros, sem terra e trabalhadores de baderneiros,.... O Duda Mendonça fez muitos ensaios de coral mas terminou saindo mesmo com uma grandeza memorável na voz singular e autentica de Mario Lago depois de um direito de resposta cedido ao FHC e começava mais ou menos assim o texto do Duda ao FHC: Você não deve só direto de resposta no programa do PT presidente mas sim também perante ao povo brasileiro, por chamar ... os aposentados de vagabundos... eu fiquei encantado com a voz do Mario Lago dizendo essas verdades, que ajudei a a escrever dita logo após o direito de resposta cedido no tempo do PT que o Mario Lago falou me emociona e enobrece. O pequeno texto da fala do Mario Lago foi reproduzido no saudoso JB.
Agora, vem o Serra eu escrevi nesse blog que o caso da quebra de sigilo da filha do Serra era inexistente como o audio do Demostes com o Gilmar Mendes. Que me parecem com a história do batedor de carteira que foge gritando pela ladrão. Pois não é que no outro dia o Serra estava dizendo no programa eleitoral que é o PT que faz isso!!! Escrevi que o programa eleitoral do Serra só começou a melhorar um pouco depois que começou a copiar algumas coisas do programa do Pt Agora deram as claras e copiam tudo mesmo nas funças do freguês. Fora as baixarias que só eles são capazes.de imaginar como fazer bonecos gigantes do Serra com um curativo sangrado na testa. É abstrato fantástico, irreal o supra sumo do absurdo um desrespeito a dignidade da política. Ou aquele sangue não deramado é um aviso terrorista de que a bala não é de prata é de chumbo mesmo? Querem com isso intimidar a Dilma? Vão dar com os burros n’agua de novo. A persistir essa estupidez pode ser um alerta. É essa a verdade deles, favelas em estúdios, inauguração de maquetes de Ponte é esse o Serra agora nocauteado por uma bolinha de papel ele ainda pensa que vai virar uma fenix e ganhar eleição. Ainda temos uma semana de alerta. Faço minha parte só sobre Bala de Prata escrevi quatro ou 5 quase ensaios.
Outro dia escrevi sobre a Dilma ter Dignidade Verdade, honestidade e do Serra não saber o que é isso. Por não ter saber porque não se pode saber o que não se tem. Esses valores que ele julga efêmeros e são eternos. No outro dia esta lá o Serra dizendo na TV que os pais os tios os avós ensinaram a ele a ter tudo isso.Honra, bom caráter, honestidade, solidariedade,.. Serra eles podem até ter tentado lhe ensinar devem ter feito de tudo ou algum esforço para você aprender, mas nisso Serra você tambem não é formado não. Aliais nestas questões você foi mesmo é reprovado com um zero bem redondo voce gaziava aula e debochava disso tudo, isso sim. E justo agora vai se deixar abater por uma bolinha de papel. O kamikaze de si mesmo. O que o Fernando Morais disse do Serra é peremptório. O Algumas coisas são dignas de se repeir reditas, bem ditas sejam “ASSIM COMO A ESPERANÇA VENCEU O MEDO. A VERDADE VAI VENCER A MENTIRA. do Leonardo Boff. È uma das máximas que fazem a historia desse tempo. E você Serra vai entrar na história como um embusteiro que realmente é, vigarista e afanador dos projetos e idéias dos outros, Tramóia coisa de crápula e cafajeste, um sacritanta, desonesto e egoísta, inventor de casos, frutificas num baú de baixarias e dossiês, escroque, fujão da presidência da UNE e de todos os cargos eleitos que ocupou, copia farsante burra e medrosa do Carlos Lacerda é isso sim o que és.
Serra só sabe pensar mesmo é na tia vitalina que lhe afagava os cabelos e apertava as bochechas dizendo Josezim Chiriaco quando você crescer vai ser presidente da republica. Ele acredita e pensa que já cresceu. Esta careca e bicudo por causa da tia, mas que nada. Cresceu nada. Nada cresceu, cai como uma bolinha de papel até no colo da Soninha é muito coisa que ele quer tirar do colo da Soninha pra botar no cola da Dilma além de bolinhas de papel: A Operação Caribe.
Portanto o melhor é a gente se armar logo e nada melhor do que as armas do amor portanto enamorado que estou pra Dilma espero que o presente que dei a ela que o Ciro botou no bloso com um singelo brinquedo popular artesanal e ainda não industrializado que eu mesmo fiz um fazedor de bolhas de sabão queria entrega-lo ao pé do cajueiro da mentira. Onde a vi na praça do Ferreira e que este exemplo de fazer bolhas de sabão empolgue esse final de campanha com harmonia e que se alguma bolha de sabão atingir a cabeça do Serra que tenha exploda num efeito lombrosianano. Talvez só assim ele se cure.
Bolhas de sabão é para os militantes sairem assoprando na reta final desta campanha bolinhas de sabão que borbulham paz e amor sabão biodegradável, para não contrariar os eco chatos. Por favor.

Nenhum comentário: