Companheiro Daniel, estamos nas últimas 72 horas da hora da verdade e o momento histórico do nosso país. Seu blog ajudou muito nesta batalha marcando a posição que às vezes a campanha formal deveria fazer na internet. Gostaria que você publicasse este texto de um senhor de 97 anos e com lucidez incrível. Alguns membros da família votou na Marina e depois desta carta abaixo todos apoiam #Dilma13! Peço que publique esta carta no blogdadilma13, pois ela foi entregue por um aluno que fazia campanha veemente pela Marina e agora esta conosco - inclusive nas redes sociais! IVAN OLIVEIRA - Fortaleza/Ceará - Ivan_ufc@yahoo.com.br
LULA – O MAIOR PRESIDENTE
QUE O BRASIL JÁ TEVE
Durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique foi noticiado à privatização de diversas estatais: A Vale do Rio Doce avaliada em 73 bilhões, ele privatizou por apenas 3300 bilhões, a hidroelétrica de São Paulo avaliada em 22 bilhões vendeu por 2 bilhões dentre outras, em síntese o Governo Federal privatizou 70% do patrimônio nacional, não sendo possível concluir seu projeto por ter chegado o final do seu mandato, pois fazia parte da lista das privatizações o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobras e ficaria para o seu sucessor que seria o Sr. José Serra Ministro do Planejamento em seu governo e colaborador ativo desse processo, hoje novamente candidato a Presidência da República. O ex- Presidente referiu-se ao Funcionário Público como “ vagabundo” e recentemente em visita a favela da Rocinha – RJ defendeu a oficialização da Droga. No Ceará o descalabro continuou, privatizaram a Coelce, a Teleceará para empresas que hoje exploram os usuários. Em 2005, ex-governador Lúcio Alcântara que hoje apóia o candidato José Serra concretizou a privatização do Banco do Estado do Ceará - BEC.O candidato José Serra em seus discursos de campanha prega o fortalecimento dessas instituições (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobras), e que irá beneficiar à classe operária com salário mínimo de R$ 600,00 (Seiscentos Reais). No Brasil os maiores geradores de empregos à nível de salário mínimo são os pequenos empresários e comerciantes, esses não suportariam manter o mesmo número de empregados, gerando um alto índice de desemprego e uma crise econômica no Brasil.
O Sr. José Serra embasa sua campanha política em sua trajetória de vida, advindo de “família humilde, morava em casa simples e tudo que conseguiu foi com muita luta e que irá proteger os pobres”, embora tenha iniciado sua vida política filiando-se a um partido de elite, lado a lado com o Sr. Fernando Henrique a quem ele reputa como um grande estadista, esse mesmo candidato que hoje faz sua campanha em defesa dos pobres e menos favorecidos, visitando cidades do Nordeste, esse mesmo nordeste que a tempos atrás ele afirmou que “O nordeste é o câncer do Brasil” .
Quando Lula assumiu a Presidência encontrou apenas dívidas com FMI, Estados Unidos e demais países, então Lula, um nordestino enfrentou e administrou com prudência e sabedoria todas as dificuldades financeiras, embora de não contasse com a maioria da Câmara, do Senado, ele governou com o apoio de partidos aliados e muitas dificuldades que surgiram ao longo do tempo. Lula ao assumir viajou ao exterior com 125 empresários brasileiros, em outro momento viajou com outros 170 empresários, com a finalidade de negociar com países estrangeiros a exportação de diversos produtos brasileiros e a promoção de produtos mais sofisticados com maior valor agregado, porém, recebeu severas críticas por parte daqueles que não entendiam o real sentido daquela ação, “sendo ele um operário estava beneficiando os empresários”, foi quando ele declarou que “sem o empregador não existe empregados e que era presidente de todos os brasileiros”, o efeito das negociações logo foram percebidos quando os pátios das grandes fábricas de vários setores começaram a esvaziar. Quando na verdade o objetivo era fazer o Brasil ocupar espaço econômico, político e cultural no mundo e contribuir no âmbito interno, como o combate à fome e à miséria, como também beneficiar populações pobres em todo o mundo.
O Presidente Lula sanou a dívida com o FMI, que acumulava juros exorbitantes, conseguiu reverter e hoje o FMI paga juros ao Brasil. Graças a administração Lula o Brasil superou a crise mundial e cresceu em todos os setores de forma vertiginosa, foi o país que mais cresceu na América Latina nesse período. O nordeste acompanhou esse desenvolvimento, salientamos o inicio das obras de transposição de águas do Rio São Francisco, a implantação da Refinaria e Siderurgica no Porto do Pecém, a Trans-Nordestina que trará de volta o trem ao nordeste para facilitar o escoamento da produção e transporte barato para a população de baixa renda.
Atualmente o Brasil e o povo brasileiro é conhecido e respeitado mundialmente através das ações do nosso governante que diplomaticamente tratou as questões internacionais com brilhantismo e sabedoria refletindo de forma positiva para o crescimento local, “ele é visto como um fenômeno”, conforme testemunho de brasileiros residentes no exterior.
O Presidente Lula apóia Dilma Rousseff à presidência, que durante seu governo atuou como chefe da Casa Civil, uma mulher que conhece a realidade brasileira, ela está capaz de dá continuidade ao visível crescimento iniciado no Governo Lula que muito foi feito mas ainda muito falta fazer, acredito que Dilma está preparada e tem todo potencial para assumir a presidência, o governo Lula foi moderno, o Brasil nunca vai ser o mesmo.
Meus caros conclamo a todos brasileiros que no próximo dia 31 de outubro de 2010 sejamos justos e coerentes com a nossa realidade, a de ontem, a de hoje e colaboremos para a do amanhã, votando na DILMA 13. Francisco Bezerra de Menezes - 97 anos - Fortaleza - Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário