terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cartaxo Arruda, o cabeça chata arretado

Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Jr é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci na minha vida. Um cara pacato. Generoso. Amigo sincero. Solidário. Às vezes impaciente em querer os resultados antes do tempo. Quando ele escreve, expressa do fundo da alma toda sua capacidade de enxergar coisas que muitos ficam boando na solidação da fantasia. Cartaxo é um dos editores do Blog da Dilma que mora na belíssima cidade de Fortaleza, morada do poeta José de Alencar, autor de Iracema. Muitos não sabem, mas Cartaxo Arruda já foi candidato a vice em Brasília há mais de 15 anos atrás. Também foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, que segundo ele, foi fundado em 1979, e não em 1980.
Nessas eleições, Cartaxo foi um baluarte e guerreiro. Ele foi fundamental para o Blog da Dilma. Foi o Cartaxo juntamente com o Anízio do Sindicatos dos Professores do Estado do Ceará que viabilizaram a minha participação no I Encontro Nacional de Blogueiros Progressista em São Paulo, em agosto próximo passado. Cartaxo não tinha vergonha de distribuir propaganda do Blog da Dilma nas ruas de Fortaleza, e nem colar adesivos da Dilma Presidente nos carros.
Minha profunda gratidão, nunca na minha vida esquecerei de tudo que o companheiro Cartaxo Arruda fez por mim e pelo Blog da Dilma. Um fraterno abraço do teu amigo judeu, Daniel Pearl Bezerra - criador e editor do Blog da Dilma.

Nenhum comentário: