domingo, 12 de dezembro de 2010

Briga por ministérios de Dilma gera mal estar dentro dos partidos

Por: Márcio Dornelles - Ceará Agora
A presidente eleita Dilma Rousseff está às vésperas de definir seus ministros e presidentes de órgãos vinculados ao Planalto. Assim como acontece em todo início de mandato, as preferências e indicações geram conflitos internos nos partidos aliados, que buscam maior representação. O Ceará também quer ocupar um cargo de confiança e Ciro Gomes (PSB) ainda está no páreo.
O titular da Saúde, José Gomes Temporão (PMDB), por exemplo, deve deixar a pasta contra a sua vontade. A decisão dos peemedebistas não foi bem recebida pelo médico sanitarista. No jantar promovido pelo senador eleito Eunício Oliveira, em homenagem ao presidente Lula, Temporão deu uma passagem relâmpago na festa e saiu tão logo iniciaram as palmas.
Preterido pelo PSB na disputa presidencial, Ciro Gomes se engajou na campanha de Dilma, desfilou em carro aberto e agora espera ter reconhecido o seu esforço. Mas, por enquanto, muita especulação e nenhum convite oficial. O nome do deputado federal já passou pelo BNB, BNDES, BID e agora pelo Ministério da Integração Nacional, pasta que o próprio Ciro já ocupou.

Nenhum comentário: