MATHEUS MAGENTA - DE SALVADOR - FOLHA DE SÃO PAULO
O marqueteiro responsável pela campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT), João Santana, afirmou na noite desta quarta-feira em palestra em Salvador que a campanha do rival José Serra (PSDB) abordou de maneira “hipócrita, sórdida e absurda” a participação da petista na luta armada durante o regime militar.
Segundo Santana, Dilma se favoreceu na campanha nesse aspecto porque a luta armada representa no país “um quê de ato heroico e de coragem”.
Ele criticou ainda a “campanha … da direita” na internet que tentou relacionar Dilma à legalização do aborto e à “blasfêmia aliada à soberba”, ao atribuir falsamente à petista uma declaração de que nem Deus tiraria a vitória dela.
Realizada num bar de Salvador, a palestra começou por volta das 22h30 (horário de Brasília) e reuniu quase cem pessoas do mercado publicitário ao longo de uma hora e meia.
Parte da palestra foi baseada em uma pesquisa feita em agosto do ano passado. Segundo ele, os preceitos básicos captados por ela se mantiveram durante toda a eleição.
Nessa época, a imagem de Dilma era “fortemente relacionada” ao câncer linfático e à participação na luta armada no período do regime militar.
sábado, 4 de dezembro de 2010
Marqueteiro diz que campanha de Serra foi ‘hipócrita’
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Editado(a) por
Daniel Pearl Bezerra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário