Descobri que apenas o site “Folha.com” e este FBI publicou, no dia de hoje (17/1/11), uma tradução da matéria do Huffington Post. A diferença é que a Folha não menciona esta fonte, embora a sua tradução esteja bem melhor que a minha.
Vejam como este FBI e o “Folha.com” trataram desse evento tão importante por ser emblemático para os EUA e para o mundo e como os demais, desculpe o termo, “cagaram e andaram” para ele.
1. Festival de Besteiras na Imprensa: “Feriado nacional em honra a Luther King (16/1) teve um maior significado devido aos ataques em Tucson”
2. Folha.com: “Americanos comemoram feriado em homenagem a Martin Luther King“
3. diariodonordeste.globo.com: “Investidor aguarda balanços nos EUA“. O lide do texto, de tão ridículo, merece ser trascrito
“A semana do mercado financeiro começa realmente a partir de hoje. Um feriado nos EUA (Martin Luther King Day) esvaziou os negócios na jornada de ontem, ao tirar dos investidores sua principal referência externa.”
4. Globo.com: “Dólar fecha quase estável; mercado aguarda novo swap“. Mais uma vez, é preciso transcrever o lide, para entender a pequenez e a incompetência da imprensa brasileira
“O dólar ficou praticamente estável nesta segunda-feira, em uma sessão com liquidez reduzida por conta do feriado nos Estados Unidos.”
5. Globoesporte.com: “No feriado americano, Suns, Bulls e Wizards iniciam bem a rodada cheia“. Idem, não vou repetir a cantilena.
“Em plena segunda-feira, 13 jogos de basquete espalhados pelos Estados Unidos. Dos 30 times da NBA, apenas Cavs, Heat, Spurs e Nuggets ficaram fora da festa no feriado em homenagem a Martin Luther King Jr, o pastor protestante conhecido por defender os direitos civis dos negros nos anos 50 e 60. O jogo que abriu a tarde foi justamente em Memphis, cidade onde King morreu, mas o time da casa não resistiu ao Chicago Bulls e tombou por 96 a 84″
6. gazetaesportiva.net: “Memphis perdem para Bulls no feriado em homenagem a Luther King“.
“Nesta segunda-feira, os Estados Unidos comemoram o feriado em homenagem a Martin Luther King, mártir da luta contra a segregação racial durante os anos 60, no país norte-americano. A NBA (Liga Norte-americana de Basquete) aproveita a deixa e realiza uma rodada cheia durante o dia todo.”
7. A bem da verdade, o site “O Povo online” também informou alguma coisa sobre o evento. Está aqui: “Feriado de Martin Luther King“
***
Essa é a imprensa que temos: incompetente, parcial e manipuladora da informação e desprovida de ética.
Está na hora da sociedade realizar um movimento para mudar essa situação.
Um país do tamanho e da importância do Brasil não pode ter uma imprensa desse tipo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário