quarta-feira, 2 de março de 2011

DISCRETO E COMPETENTE





Longe da mídia e – por incrível que pareça – das críticas da oposição mais enraivecida, este senhor que a cabeça brilha – muito mais pelas suas idéias e convicções – apesar do pouco cabelo fazer luzir a sua fronte ante as câmeras.
Sem os arroubos dos políticos e tecnocratas, prefere a fala macia e diplomática para expor e discutir conceitos de economia.
Passou quase despercebido durante os dois mandatos do presidente Lula – quase – sua competência é que não o tornava alvo da oposição, nem permitia com seu comportamento ético, que fosse utilizado politicamente – leia-se eleitoralmente.
Nem mesmo a avalanche que se orquestrou nas últimas eleições conseguiu retirar a sobriedade e segurança, tanto que permitiu ao presidente Lula, chamar a maior crise da economia mundial de “marola”.
Sacramentado o resultado das urnas, sem lobby, havia a certeza de que a presidenta Dilma não o esqueceria.
Creio, sem qualquer bajulação, porque não o conheço pessoalmente, mas considero que Guido Mantega é o Ministro unanimidade no governo.
Agora falando como petista, isso nos dá muito orgulho.
Nossa presidenta Dilma, sempre que a situação, a conjuntura mundial encontrar-se em condição desfavorável ou temerária, tem na sua equipe um ministro confiável e talentoso.
Estamos com novos ministros, espero que todos eles, vejam na sua linha atuação um exemplo, não deixou, nem quis disputar eleições sob o efeito do sucesso do governo ou de popularidade.
Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário: