SECRETÁRIOS DE PLANTÃO
A situação é bastante difícil e ninguém sabe exatamente quem são os atuais secretários municipais, nem se estão apenas de plantão no cargo, podendo a qualquer momento ser substituído ou pedir a substituição. Alguém acredita que, estando na parte final do mandato era necessário criar secretárias?
Convenhamos, foi apenas uma maneira de acomodar interesses. Com essa alta volatilidade na função de secretário será que é possível que alguém consiga implantar políticas publicas e não meros paliativos? Imagine, no mesmo mandato ter um sem número de secretários, cada qual senhor dos problemas e das soluções, começa e não termina.
Se o ex-prefeito tivesse elaborado um projeto político de governo e tivesse sido eficiente, seria fácil o vice-prefeito no exercício da função continuá-lo. Se existe, então não está sendo cumprido ou se está sendo cumprido não há eficiência, de tal sorte que quem padece é a população.
Visando salvar a pele, houve o loteamento de secretarias, quem não foi contemplado? Imagine que a coisa é boa. Quantos vereadores se licenciaram para assumir essas pastas?
Dá vontade de rir, apesar de ser triste. Têm muitos que se pudessem caiam fora. Acharam que tinham competência administrativa e até agora nada. Um destes é o responsável pela infra-estrutura e não teve jeito com a coisa pública tanto que se arrasta por longo tempo o problema do lixo – da coleta e a destinação dos resíduos sólidos - a salvação da lavoura é que o mandato está acabando. Curioso é como ocorrem tantos problemas nas licitações, porque será? Creio que nessa onda de privatização da SANECAP algum “entendido” poderá propor também a privatização das licitações. Será que teriam tanta ousadia?
Tudo é possível. Agora o vice-prefeito no exercício da função parece ter descoberto a competência dentro da “família”. Cuiabá tem aproximadamente meio milhão de pessoas e “curiosamente” nenhum destes possui iguais ou superiores qualidades para seu staff que seus parentes.
Mas, se estavam preocupados com tantos secretários de plantão a coisa ainda não acabou, daqui a pouco, um balaio desses vai pedir a exoneração para serem candidatos a vereador e “novos tampões” vão continuar a vitimar a sociedade cuiabana com péssimo serviço público.
Hilda Suzana Veiga Settineri
Nenhum comentário:
Postar um comentário