Jornal Extra - Marcelo Dias - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) não terá sossego tão cedo por ter tido a carteira de motorista vencida apreendida em uma blitz da Operação Lei Seca, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Blogueiros e twitteiros estão disseminando que o ex-governador teria renovado sua habilitação no dia 31 de maio do ano passado. A informação está publicada no Blog da Dilma, mantido por colaboradores de campanha da presidente Dilma Rousseff, que ficou fora do ar durante horas por não ter suportado tantos acessos em pouco tempo.
Ontem, o EXTRA teve acesso aos dados do senador no site do Detran de Minas Gerais, como se vê na reprodução acima. O Detran que negou que a carteira de Aécio Neves estivesse renovada desde 2010. O departamento de trânsito mineiro reiterou hoje que o documento está vencido desde o dia 15 de fevereiro deste ano.
Assessora e irmã do parlamentar, Heloísa Neves diz que ele tirou a segunda via da habilitação em 31 de maio de 2010, data de emissão que consta no site do Detran:
— A carteira dele está vencida, mas ele tirou sim uma segunda via no ano passado.
A segunda via do documento não implica na renovação automática do documento por mais cinco anos.
Matéria polêmica publicada no Blog da Dilma: Aécio Neves mentiu ao país, a sua habilitação para dirigir foi renovada em 31/05/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário