A imprensa cearense copiou direitinho a cartilha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no tocante a pobreza. O PIG Cearense, destaque para a TV Cidade de Miguel Dias e Patriolino Riberito Neto e da TV Jangadeiro de Tasso Jereissati, não mostra a grande mudança empreendida pela Administração da Prefeita Luizianne Lins no tocante as melhorias sociais para o povão. Esse jornalismo "fascista" só enxerga a Elite burguesa que mora no Meireles, Aldeota e Papicu. Para eles, não tem importância o Hospital da Mulher, Os Cucas, os hospitais IJF e os Frotinhas, a Hora Social no Transporte Coletivo, as Escolas do Municípios e outros benefícios que favorecem o povão. A administração da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins é considerada a mais transparente do Nordeste, e a cidade é a mais visita por turístas estrangeiros e brasileiros.
Acompanhe mais uma entrevista da prefeita petista:
Eu não cochilei”. Com estas palavras, a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) garantiu que confia em seu secretariado e que não negligenciou quanto à fiscalização de obras em sua administração. “Na verdade, eu não cochilei porque não deu tempo, afinal é muita coisa para fazer, não porque não confiasse na minha equipe”, explicou a prefeita, em entrevista, ontem, à rádio O POVO/CBN.
Acompanhe mais uma entrevista da prefeita petista:
Eu não cochilei”. Com estas palavras, a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) garantiu que confia em seu secretariado e que não negligenciou quanto à fiscalização de obras em sua administração. “Na verdade, eu não cochilei porque não deu tempo, afinal é muita coisa para fazer, não porque não confiasse na minha equipe”, explicou a prefeita, em entrevista, ontem, à rádio O POVO/CBN.
Ela justifica que trabalhou muito para garantir os recursos e tocar as obras da gestão. A expressão “cochilar” foi utilizada pela prefeita em uma metáfora com o técnico da seleção brasileira, Vicente Feola, que se diz que costumava cochilar no banco de reserva enquanto o time estava em campo na Copa do Mundo de 1958. Como justificativa, ele dizia que o time era tão bom que ele podia até cochilar que os jogadores fariam bem o trabalho.
“É claro que em um ou noutro (secretário) eu tenho que dar um ajustizinho, trazê-lo para o cotidiano”, admite Luizianne. “Mas eles são pessoas acima de tudo honestas, que tem cuidado com dinheiro público”, completou.
Aparição na imprensa
Ao citar obras estruturantes na cidade que estão sendo realizadas em seu governo, como o Vila do Mar, no Pirambu, o conjunto habitacional que acolheu famílias da favela da Maravilha e a recuperação da Praia de Iracema, a prefeita esclareceu o seu reaparecimento na imprensa. “Não adiantava eu estar alegre e saltitante, dando entrevista e inaugurando cada metro de obra, se eu não tinha o que mostrar. Agora eu tenho. Talvez esse seja meu estilo de ser diferenciado de gente que mais inaugura obra do que faz”, critica.
Otimista, Luizianne disse que o próximo prefeito ou prefeita que assumir a gestão da cidade “já vai encontrar Fortaleza muito mais avançada”. É tanto que, para ela, por exemplo, as creches públicas municipais, “não deixam a desejar em nada com relação às particulares” e a saúde vem melhorando nos seus seis anos e quatro meses de mandato.
Segundo ela, o problema da qualidade da educação pública no município não é mais a falta de infraestrutura nas escolas de Ensino Fundamental, mas sim o processo lento para que os resultados positivos da suas ações comecem a aparecer. “É uma questão de tempo”, diz.
Quem
ENTENDA A NOTÍCIA
A prefeita Luizianne Lins (PT) continua sendo, como demonstrou ontem, mais uma vez, a voz mais talentosa de defesa de sua gestão. Em especial, pela forma como se entrega a argumentos que, não raro, se chocam com a realidade.
SAIBA MAIS
Durante o debate, a prefeita respondeu perguntas de ouvintes especialmente sobre concursos da Prefeitura e entrega do Estádio Presidente Vargas (PV). Admitindo que seu nome é polêmico, Luizianne se admirou ao ver que o telefone da redação da rádio O POVO/CBN não parava de tocar.
Quanto à fama de “má prefeita” Luizianne disse acreditar que esta é uma rotulação recente por parte da população. Ela reafirmou que foi a gestora de Fortaleza que mais realizou obras à frente da Prefeitura, inclusive mais que o ex-prefeito Juraci Magalhães. O programa, apresentado pelo jornalista Erivaldo Carvalho, teve participação de Érico Firmo e Roberto Leite.
Ranne Almeida - ranne@opovo.com.br - Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/04/14/noticiapoliticajornal,2125601/eu-nao-cochilei-diz-luizianne.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário