sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dilma: salve nossas florestas

Por Avaaz

 A Câmara dos Deputados acaba de aprovar o esvaziamento do Código Florestal brasileiro. Se não nos mobilizarmos agora, enormes extensões de nossas florestas poderão ficar vulneráveis a um devastador desmatamento.

O projeto de lei gerou revolta e protestos generalizados em todo o país. E a tensão está subindo: nas últimas semanas diversos ativistas ambientais respeitados foram assassinados, supostamente por matadores contratados por madeireiros ilegais. É essencial agir agora mesmo. Estão tentando silenciar qualquer crítica enquanto a lei está sendo discutida no Senado. Mas a presidente Dilma tem o poder de vetar as mudanças se conseguirmos persuadi-la a superar a pressão política e assumir o papel de uma verdadeira líder em questões ambientais.

Setenta e nove por cento dos brasileiros querem que Dilma vete as mudanças no Código Florestal, mas nossas vozes estão sendo desafiadas por lobbies de madeireiros. Agora, depende de todos nós nos mobilizarmos para calar esses lobbies. Vamos nos unir agora em um gigantesco apelo para dar fim aos assassinatos e à exploração ilegal de madeira e salvar nossas florestas. Assine o abaixo-assinado a seguir - ele será entregue a Dilma assim que conseguirmos 500.000 assinaturas.


4 comentários:

Edir disse...

Andrea acho legítimo este movimento, só näo estou entendendo porque pressionar a Presidenta Dilma para o veto, ao em vez de ser enviado ao congresso este abaixo assinado e dissiminar na internet os nomes dos deputados e senadores que estäo interessados nesta mudanca do código em benefício dos grandes latifundios. Desta forma estamos passando toda a responsabilidade nas costa da Dilma, enquanto que os verdadeiros interessados no desmatamento ficam ocultos. Esta campanha deveria ser ao contrário, concorda ?

Andrea Wiegmann - Alemanha disse...

Concordo com vc Edir e eu apenas repassei a mensagem que eu recebi da Avaaz.

Um Abraço,
Andrea

Andrea Wiegmann - Alemanha disse...

Eu vou te passar o contato da Avaaz e assim poderemos dar sugestões à eles:

http://www.avaaz.org/po/contact/

Edir disse...

tentei fazer o contato, mas entra uma mensagem dizendo que o endereco näo é reconhecido. Tentarei mais tarde. Mas Andrea, näo vamos deixar de passar nossa opniäo sobre esse assunto, acho importante, vejo que já é tarde, mas vale a pena tentar.