quinta-feira, 30 de junho de 2011

Políticas sociais e equilíbrio econômico marcam seis meses de Dilma, diz Fernando Marroni

Em comparação com a economia mundial, a condução do governo Dilma tem sido um sucesso. A avaliação é do deputado Fernando Marroni (PT/RS). “Nós continuamos com uma crise muito grave lá fora, e o Brasil tomou todas as precauções para que a inflação não voltasse, porque ela corrói o poder de compra dos assalariados, prejudica o povo brasileiro. Os cortes no orçamento foi uma medida prudente para que se pudesse ajustar a economia aos novos desafios, e o Brasil tem que responder os desafios lá de fora. A presidenta assumiu pra si a condução da política econômica, trocando a presidência do Banco Central, mantendo o ministro Guido Mantega, e os resultados estão ai”.

Políticas sociais
Para Fernando Marroni o fato de Dilma ampliar as políticas públicas implementadas pelo governo Lula é um dos principais marcos. “O Brasil gerou 1,1 milhão de empregos, a renda cresceu, e é hoje o país com uma segurança para os investidores externos como nós jamais tínhamos visto na história brasileira”.
Outro ponto destacado por Marroni sobre os seis primeiros meses do governo Dilma é em relação as moradias populares. “As medidas que estão sendo adotadas, como o Minha Casa Minha Vida, dão o tom do que será esses próximos quatro anos para que o Brasil de fato vença a miséria, que o Brasil continue a crescer entre 4 e 5% e que nós possamos chegar a ser o quinto maior país do mundo nos próximos anos”. (Janary Damacena – Portal do PT)

Nenhum comentário: