sábado, 2 de julho de 2011

Após decisão de Dilma, ministro afasta cúpula dos Transportes

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, divulgou nota em que confirma o afastamento de quatro servidores da cúpula do órgão. O afastamento foi determinado pela Dilma Rousseff na manhã deste sábado. Dilma manda afastar cúpula do Ministério dos Transportes
Segundo reportagem da revista "Veja", representantes do PR, partido que comanda os Transportes, funcionários do ministério e de órgãos vinculados à pasta montaram um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por empreiteiras. Entre os citados estão o próprio chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa, o assessor do ministério, Luiz Tito, o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, e o presidente da estatal Valec, José Francisco, o Juquinha. Dilma conversou com Nascimento por telefone dando a ordem. Na nota, Nascimento diz que "rechaça, com veemência, qualquer ilação ou relato de que tenha autorizado, endossado ou sido conivente com a prática de quaisquer atos político-partidário envolvendo ações e projetos do Ministério dos Transportes".

3 comentários:

Carlos Silva disse...

mas afinal,
a Veja é ou não confiável?

Parece que todas as demissões só são tomadas após a Veja ou FSP darem o fato.

Se não existisse imprensa livre o Estado brasileiro continuaria sendo roubado por essa gente?

Não existem controles ou......

edith disse...

Carlos, imprensa livre para fiscalizar o governo federal, e o governo estadual ? onde está a imprensa "livre" para fiscalizar o nosso governo de Säo Paulo?
Isso näo é imprensa livre, isso para mim é imprensa partidária.

Lucas disse...

A imprensa não é livre, ela apenas luta pelo partido que a convem.