domingo, 24 de julho de 2011

Bachareis em Direito pedem apoio a Dilma Presidenta

Associação dos Bachareis em Direito contra o Exame da OAB.
Querida Presª. Dilma, contamos com seu apoio, para determinar a Inconstitucionalidade do Exame da OAB, impossibilita o exercício da advocacia aos bacharéis em direito. Devemos cessar com esta arrecadação desenfreada de dinheiro que é o exame da OAB. Podemos repensar o modo de qualificar os bacharéis para a carreira jurídica, como a residência jurídica nos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, contribuindo para melhorar o desempenho das atividades destes três orgãos.

9 comentários:

mateus disse...

Apesar de não ser formado - fiz o supletivo de segundo gráu, há muitos anos e nunca gostei de tabuada e nem relar banco de escola. Como bom mineiro, estou sempre "assuntando" e palpitanto em tudo quanto há. Há controvérsias e elas são sempre salutares. Não se pode abrir as portas para os rábulas que são feitos nas coxas (antigamente, não tendo onde se apoiar, as pessoas aproveitavam as próprias pernas para escrever) por outro lado há muitas reclamações quanto ao rigor das questôes e a exploração financeira. Penso que o tema deva ir para o STF - porque não há outro lugar mais apropriado para resolver questão de tamanha magnitude.

Lucas disse...

Na minha opinião (como estudante de Direito) a prova deveria continuar,porque seleciona os alunos que realmente estudaram para ser um bom profissional, mas deveria ser extinguido o enorme pagamento que dever ser efetuado para a OAB. (Não discrimino quem pensa diferente)

LIBERDADE disse...

DIGA SIM A INCONSTITUCIONALIDADE DO EXAME DA OAB.
VIVA PGR DO BRASIL!!!
EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTE PRECISAMOS DE LIBERDADE, POIS ESTAMOS PRESOS, BEM COMO CONDENADOS INJUSTAMENTE PELO CONSELHO FEDERAL DA OAB.

LIBERDADE disse...

DIGA NÃO À RESERVA DE MERCADO E USURPAÇÃO DE PODER.

LIBERDADE disse...

ASSINE E DIVULGUE A PETIÇÃO.

http://www.peticaopublica.com.br/Confirmacao.aspx?id=12585,53,23607

ESTAMOS NO BLOG DA PRESIDENTA.

http://dilma13.blogspot.com/

Priscilla-Pr disse...

OLá digo sim a Inconstitucionalidade, se alguém tem o dever de selecionar e qualificar faculdade esse é o MEC não a OAB o exame não seleciona os profissionais ele limita quem poderá ou não trabalhar. O exame fere gravemente a CF e acredito que a presidente não é a favor de algo que afronta a etica e a constituição. A OAB deve fiscalizar os advogados não bachareis!
Além de que deve prestar contas de todo dinheiro recebido, afinal R$ 200,00 para cada inscrito em 3 exames anuais é uma fortuna, se o exame e apenas como carater de qualificação a idéia é fechemos todas as faculdade de direito e vira advogado quem passa no exame!?!?!

Presidente Dilma desde que assumiu sei que decepcionou o povo, espero que não seja dessa vez!

keila disse...

LEIA, DIVULGUE E ASSINE!ABAIXO-ASSINADO CONTRA A PROVA DA OAB:http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12585

Carapicuiba disse...

Nobre Presidenta, bem sei que não vai ler essas poucas linhas, pois o tempo não lhe permite, mesmo que assim o seu coração gostaria de fazer, todavia esse é o unico caminho que encontrei para suplicar por justiça, não justiça de pedinte de pão e agua, mas sim de poder trabalhar, não comprei brinquedos para meus filhos, morei de favor, tudo para poder arcar com uma faculdade, livros, xerox, etc , e no final o que sou ???? um dos 90% reprovados, e garanto minha reprovação não se deu na primeira fase do exame e sim na segunda, onde mesmo fazendo certo, entrando com recursos, sabemos que os grandes intelectuais que nunca fizeram uma prova tem receio do mercado, mercado esse que seleciona e a ORDEM DOS ADVOGADOS deveria fiscalizar e não selecionar, gostaria apenas de poder trabalhar e se um dia por erro profissional macular a instituição ou prejudicar algum cliente ai sim ser punido.
O Exame é inconstitucional e pior que todos sabem disso, todavia o dinheiro e o poder vale muito mais, até quando ????

Anônimo disse...

A oab é uma instituição séria, tem uma história de luta e de conquistas importantes.Na sua história sempre se mostrou defensora do Estado Democrático.A briga dos Bacharéis em Direito não é contra a OAB, mas sim contra o exame de proficiência, pois este não é sério.É conduzido com a finalidade de reprovar em massa os Bacharéis que se submetem ao exame.No último exame a oab reprovou mais de 96% dos examinandos.O pior é que minha prova estava certa.Passei pra segunda faze de boa.Com 65% de acerto.Mas, fui reprovado na segunda faze.Entrei com recurso, todavia de nada adiantou.Acredito que nem sequer leram o meu recurso.Estou reprovado pela exame da OAB.Porém, não aceito a avaliação deste maldito exame.Este sim deve ser reprovado cheio de afrontas ao próprio texto constitucionas, cheio de pegadinhas e que nem de longe é capaz de medir a capacidade de alguèm.O Bacharel João Volante do RE que vai ser julgado provavelmente em setembro, o cara já se mostra como ótimo profissional, pois está defendendo ele mesmo e com ótimo desempenho. No entanto o Presidente Nacional da OAB já conseguiu prostituir a FGV e a cada palavra que ele fala está acabando com a imagem dos representantes da OAB.É isso ai o cara é tranqueira!!!!