Escrito por Antonio Ibiapino - PT Ceará - comandantey@yahoo.com.br
Em Senador Pompeu, município do Sertão Central, faltam policiais e estrutura para cuidar da segurança pública; para se ter uma ideia, o único carro da polícia era abastecido com dinheiro arrecadado entre os comerciantes.
Não é possível conter a violência desta maneira, pois enquanto aumento o esquema do crime, diminui a eficiência e também as condições materiais, para pelo menos tentar diminuí-la.
O Ceará não pode mais viver de fachada, a questão da violência é mais grave do que se imagina. As quadrilhas estão cada vez mais organizadas e articuladas, enquanto isso o sistema da segurança é falho, com poucos soldados, baixo qualificação dos mesmos e salários ridículos.
Além desses problemas há outro que é mais grave ainda, na capital, por exemplo, temos uma estrutura fantasiosa de prédios físicos e carros que vão alem do necessário para um bom e real funcionamento, já no interior principalmente nos municípios pequenos que são a maioria; os policiais trabalham em ambientes inadequados e em carros velhos que mais parecem sucatas, expondo suas próprias vidas. Se essa realidade continuar como está no presente, não podemos acreditar no futuro.
Polícia Civil permanece em greve; confira delegacias de plantão
Portal Verdes Mares: Os policiais civis do estado do Ceará permanecem em estado de greve neste final de semana, informou o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará, Sinpoci, em nota divulgada na noite desta sexta-feira (8). A greve vai permanecer até a próxima segunda-feira (11), quando os policiais vão se reunir em assembleia, marcada para às 18h, para decidir o rumo do movimento. Com a decisão, o Sinpoci, que está em greve desde o último sábado (2), está sujeito ao pagamento de uma multa diária de R$ 10 mil. A greve foi considerada ilegal pelo Juiz Paulo de Tarso Nogueira Pires, da Sexta Vara da Fazenda Pública do Estado do Ceará, na últiam terça-feira (5). O Sindicato foi notificado oficialmente da decisão na tarde desta quinta-feira (7).
Nenhum comentário:
Postar um comentário