terça-feira, 5 de julho de 2011

DECLARAÇÃO DE MILITANTES PETISTAS

PETISTAS
DIÁLOGO PETISTA - REUNIÃO DO DIA 02 DE JULHO
Nós, militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), diante dos fatos que estão ocorrendo durante a greve dos profissionais da Educação no Estado de Mato Grosso, decidimos nos dirigir ao Diretório Estadual do PT, aos educadores e ao povo mato-grossense para expor que:
1. Os trabalhadores da educação de Mato Grosso, representados pelo SINTEP-MT (filiado à CUT), assim como em outros estados e municípios do país, recorreram à greve para fazer valer a Lei do Piso, recentemente declarada constitucional pelo STF.

2. Que governos como os do PSDB, PMDB, DEM e PSB violem a Lei e recusem o Piso, não é aceitável, mas é compreensivo dado a natureza de administrações patronais desses partidos. Mas que a Secretária de Educação, Rosa Neide do PT, cumpra esse papel, é inaceitável e incompreensível.
3. Se a recusa de aplicar a Lei do Piso já é inaceitável, o que dizer da atitude de petistas que estão no governo em coro com o governador Silval Barbosa que ataca o direito de greve, ameaça corte de ponto dos grevistas e demissões?
4. A permanência do PT no governo Silval é um ataque à história do Partido, arrasta no chão a bandeira vermelha e joga o PT contra a base social de onde surgiu. Não pode ser permitida a continuidade do PT no governo do PMDB sob pena de romper com as bandeiras que estiveram na base de sua construção e de arrastar o partido para a antipatia popular. Não é possível ficar quieto em face da destruição do PT que essa aliança provoca.
Portanto reafirmamos, que nós Petistas, nada temos em comum com a política e a ação do atual governo estadual, exercida pela Secretária Rosa Neide do PT. Ao contrário, julgamos que a permanência do PT no governo estadual do PMDB e por extensão aceitar a política de ataque aos trabalhadores da educação assumida pela Secretária de Educação Rosa Neide do PT, é um prejuízo para a classe trabalhadora de nosso estado;
- Como Petistas, fiéis às bandeiras originais do partido, dispostos a mantê-lo vivo como instrumento dos trabalhadores, seguiremos levantando a bandeira do Piso, da hora-atividade para os interinos e da convocação imediata dos aprovados no último concurso, assim como permaneceremos defendendo o direito de greve, legítima arma de luta dessa categoria.
Assinam: Lúdio Cabral, Sandoval, Joaquim D. Santana, Selma Marques, Fernando Pivetta,Maria S. Dias, Jovaldo F. da Silva, Cristiane Lopes, Joacira S. Almeida, Gislaine Jakeline de Almeida, Damásio S. Pereira, Robinson Ciréia, Cleofa M. Flach, Carlos Franscico R. Costa, Marcos R. de Araújo, Antonio Carlos de Oliveira, Marivone S. Pereira, Marco Antonio Moura, Maria Nelsi da Silva,Reginaldo S. de Araújo, Glicério A de Almeida, Carlos Alberto P. Lima, Flávio C. de Almeida, Nelson N P Martins, Eldo F. Batista, Alexandre Dias da Silva, Silvino de O. Campos, Marco Antonio Veiga, Edilson Neri e Domingos Sávio.

Nenhum comentário: