domingo, 24 de julho de 2011

Lamentable actitud de la policía en Praia do Forte, Bahia.

Ana Paula MANENTI   ISSO ACONTECEU COMIGO DIA 23/07
Eu estava saindo de praia do forte, onde moro e trabalho há + de 15 ANOS, policiais de fora , pararam meu carro, pediram meus documentos, entreguei, como de costume , abriram td meu carro, me humilharam, fazendo c que deitasse no chão (eu estava de vestido).
Gritando, sem deixar q eu falasse alguma coisa, me colocaram algemas e me conduziram p a delegacia, alegando q eu tinha DESACATADO A AURORIDADE dos mesmos.
Isso td feito, no meio da rua, na frente de tds , inclusive amigos e colegas de trabalho e residentes, os quais falavam incansáveis q estava ocorrendo um erro.
Tudo isso pq havia tido um roubo no banco do brasil e me escolheram para ser a ladra.
Chegando à delegacia relataram e fizeram o escrivão registrar meu desacato.
Junto c o desacato, relataram q xinguei verbalizando palavras de baixo teor.
Isso durou muito tempo na delegacia, tds relatando, me prendendo e eu ,sequer, pude falar absulatamente, NADA.
No final, amigos e oficiais, designados para Praia do Forte, foram, pessoalmente, me defender e me identificar como moradora, trabalhadora e cidadã honesta, sem qualquer mácula em meu comportamento, respeitadíssima por toda comunidade.
Sofri humilhações, xingamentos e PARA ME LIBERAREM, depois dos honestos policiais de praia do forte e amigos, fui chantageada a assinar e ASSUMIR meu desacato, o qual não existiu , para que me LIBERASSEM da DELEGACIA DE POLÍCIA, para NÃO FICAR PRESA.

Inclusive, os PRÓPRIOS policiais da delegacia de PRAIA DO FORTE, ficaram indignados, mas, foram obrigados a REGISTRAR A OCORRÊNCIA, determinada por seus colegas que VIERAM DE FORA REALIZAR TAL BLITZ.
Quando saí, esses DITOS policiais da BLITZ, sentiram a incoerência realizada por eles e questionaram se EU, iria fazer queixa na CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR, o que PROVA, CONTRA ELES A ARBITRARIEDADE FEITA POR ELES, SENTIRAM QUE AGIRAM ILEGAL E INCORRETAMENTE, E POR ESTE MEDO DAS CONSEQUÊNCIAS SENTIRAM QUE FORAM COVARDES.
Tal ocorrido foi só comigo, a BLITZ FOI SÓ COMIGO.
Solicito à ASSOCIAÇÃO DOS COMERCIANTES, À DELEGACIA DE PRAIA DO FORTE E AO SR. PREFEITO que acompanhe tais ações, impedindo, assim, tais constrangimentos e humilhações, pois os próximos poderão ser seus familiares e amigos.
Como setores responsáveis pela ordem, organização e boa imagem de PRAIA DO FORTE, são responsáveis por ter o conhecimento e a forma que tais eventos ocorram de maneira correta, pois até os presos das cadeias têm + respeito do que eu tive na tal BLITZ.
Deitar no chão foi imediato, nem , sequer, me encostaram no carro para colocar as algemas.
Ainda relataram que eu não queria sair do carro e que iam chamar o guincho, ameaças, chantagens.
Ainda tive sorte em , diante de 3 metralhadoras , não ter sido morta, antes de me colocarem as algemas, visto a preparação que tais policiais recebem.
Aí fica minha dúvida, SERÁ ESTE O TREINAMENTO DADO PARA TODOS OS POLICIAIS?
São CORAJOSOS com mulheres, mas OS LADRÕES E BANDIDOS dão medo, atrás deles não covardes e incompetentes.
E OS DIREITOS HUMANOS??? SÃO USADOS APENAS COM MARGINAIS? COMO FICAMOS NÓS CIDADÃOS HONESTOS, HONRADOS, CORRETOS???

    • Eu estava saindo de Praia Forte, onde moro e trabalho há + de 15 ANOS, policiais de fora , pararam meu carro, pediram meus documentos, entreguei, como de costume , abriram td meu carro, me humilharam, fazendo c que deitasse no chão (eu estava de vestido).
    • Gritando, sem deixar q eu falasse alguma coisa, me colocaram algemas e me conduziram p a delegacia, alegando q eu tinha DESACATADO A AUTORIDADE,com nomes abusivos dos mesmos.
    • Isso td feito, no meio da rua, na frente de tds , inclusive amigos e colegas de trabalho e residentes, os quais falavam incansáveis q estava ocorrendo um erro.
    • Tudo isso pq havia tido um roubo no banco do brasil e me escolheram para ser a ladra.
    • Chegando à delegacia relataram e fizeram o escrivão registrar meu desacato.
    • Junto c o desacato, relataram q xinguei verbalizando palavras de baixo teor.
    • Isso durou muito tempo na delegacia, tds relatando, me prendendo e eu ,sequer, pude falar absulatamente, NADA.
    • No final, amigos e oficiais, designados para Praia do Forte, foram, pessoalmente, me defender e me identificar como moradora, trabalhadora e cidadã honesta, sem qualquer mácula em meu comportamento, respeitadíssima por toda comunidade.
    • Sofri humilhações, xingamentos e PARA ME LIBERAREM, depois dos honestos policiais de praia do forte e amigos, fui chantageada a assinar e ASSUMIR meu desacato, o qual não existiu , para que me LIBERASSEM da DELEGACIA DE POLÍCIA, para NÃO FICAR PRESA.
    • Inclusive, os PRÓPRIOS policiais da delegacia de PRAIA DO FORTE, ficaram indignados, mas, foram obrigados a REGISTRAR A OCORRÊNCIA, determinada por seus colegas que VIERAM DE FORA REALIZAR TAL BLITZ.
    • Quando saí, esses DITOS policiais da BLITZ, sentiram a incoerência realizada por eles e questionaram se EU, iria fazer queixa na CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR, o que PROVA, CONTRA ELES A ARBITRARIEDADE FEITA POR ELES, SENTIRAM QUE AGIRAM ILEGAL E INCORRETAMENTE, E POR ESTE MEDO DAS CONSEQUÊNCIAS SENTIRAM QUE FORAM COVARDES.
      • Tal ocorrido foi só comigo, a BLITZ FOI SÓ COMIGO.
      • Solicito à ASSOCIAÇÃO DOS COMERCIANTES, À DELEGACIA DE PRAIA DO FORTE E AO SR . PREFEITO que acompanhe tais ações, impedindo, assim, tais constrangimentos e humilhações, pois os próximos poderão ser seus familiares e amigos.
      • Como setores responsáveis pela ordem, organização e boa imagem de PRAIA DO FORTE, são responsáveis por ter o conhecimento e a forma que tais eventos ocorram de maneira correta, pois até os presos das cadeias têm + respeito do que eu tive na tal BLITZ.
      • Deitar no chão foi imediato, nem , sequer, me encostaram no carro para colocar as algemas.
      • Ainda relataram que eu não queria sair do carro e que iam chamar o guincho, ameaças, chantagens.
      • Ainda tive sorte em , diante de 3 metralhadoras , não ter sido morta, antes de me colocarem as algemas, visto a preparação que tais policiais recebem.
      • Aí fica minha dúvida, SERÁ ESTE O TREINAMENTO DADO PARA TODOS OS POLICIAIS?
      • São CORAJOSOS com mulheres, mas OS LADRÕES E BANDIDOS dão medo, atrás deles não covardes e incompetentes.
    • E OS DIREITOS HUMANOS??? SÃO USADOS APENAS COM MARGINAIS? COMO FICAMOS NÓS CIDADÃOS HONESTOS, HONRADOS, CORRETOS???
      Muito triste,hoje em PRAIA DO FORTE me levaram p delegacia por desacato autoridade,suspeita do roubo do bando do brasil,e ao chegar na delegacia ainda relataram ao escrivão q desacatei,os xinguei,resisti a apresentação aos documentos,q saí fugida,que fqm me predeu inventou mil histórias ao qual nenhuma eu me adéquo...no final de horas passando e eu presa polos próprios policiais q inventarem tais situações...não deixaram sequer abrir a boca...isso q ainda disseram os chamei de bicha,entre outros palavrões ,"inventaram" motivos p me prender e não me deram o menor direito de resposta,sofri várias humilhações.Até deitar no chão antes de eu ser presa mandaram fazer eu estava de vestido mais uma vez em público me senti humilha antes de me levarem a delagacia .No final das contas um grande amigo foi tentar me ajudar e fizeram uma ameaça,ou eu assinava um pedido de retratação pelas quais coisas coisas q não fiz,ou seria presa.
      Agora ,e responda???
      Que dia teremos segurança???E policiais honestos...nem as testemunhas q estiveram presente vendo todo o ocorrido das humilhações ocorridas nao deixaram nem o direito de testemunhas minhas falarem ao meu favor.
      QUANTO MAIS QUERO CONFIAR NA SEGURANÇA MAIS ME DECEPCIONO!

      llegado por mail, conocemos a Ana Paula y su familia, sabemos su honestidad y ejemplo de ciudadania.

      Sergio Pindo, desde Argentina


Nenhum comentário: