segunda-feira, 11 de julho de 2011

PIG e PR não conseguem mandar na presidenta Dilma

A corja do PIG até que tentou influenciar a presidenta Dilma Rousseff, como vinha fazendo o Partido da República, e não deu certo. A presidenta usou sua inteligência para escolher um técnico para comandar o Ministério dos Transportes. Veja o que foi publicado no portal R7:
Convidado pela presidente Dilma Rousseff para ser o novo ministro dos Transportes, função que ele já vinha desempenhando como interino, Paulo Sérgio Passos acumula a experiência de mais de 35 anos na pasta. Passos chefiava o ministério desde a última quarta-feira (6), quando Alfredo Nascimento pediu demissão após denúncias de corrupção. Agora, assume definitivamente o posto, numa escolha pessoal de Dilma, que contrariou o interesse do PR, partido de Nascimento e também de seu substituto. A legenda pretendia indicar outros nomes para o cargo, mas continua controlando a pasta, o que acontece desde a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia, o novo auxiliar da presidente ingressou no ministério em 1973 e ocupou diversos cargos técnicos até chegar à secretaria-executiva.

2 comentários:

edith disse...

Daniel, até concordo com ao texto, a Dilma escolhe um técnico. Ele pode ser honesto, mas a pergunta é: ele tem condicöes para enfrentar os funcionários e diretores corruptos?
Porque muitas vezes um ministro näo é corrupto, mas na pasta tem tantos corruptos que acaba por derrubar o próprio. O que falta nos ministros é a esperteza para cobrar de seus auxiliares a honestidade para lidar com os recursos públicos.
Sou DIlma, e sou simpatizante do PT, mas estou comecando a perder minha esperanca de que teremos um futuro melhor, pois o pessoal do partido está deixando a desejar. Vejamos pelo caso do prefeito de Petropolis, assim näo dá pra gente trabalhar em defesa do partido.

Romero Silva, Bezerros-PE disse...

A escolha foi excelente, a cada dia que passa, tenho mais orgulho do voto dado a Presidente Dilma. Parabéns!!! Não seja refém de ninguém e de Partido nenhum.